15 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O SUPREMO IMPÉRIO ATACA E DECRETA QUE A CORRUPÇÃO
É A FORMA NORMAL DE FAZER AS COISAS

Estou ficando cético; descrente bem do jeito que a pandilha do crime organizado constitucional deseja e quer que todos nós fiquemos. 

A Falange Maledetta do Império Supremo mostrou, nesta quinta-feira funesta para a nação brasileira, que é capaz de tudo para que a Lava Jato não consiga acabar com a corrupção sistêmica no Brasil. 

''Sistêmica'' quer dizer aqui aquela que abrange todas as camadas sociais ''acima de qualquer suspeita''. Quer dizer que se trata de investigar - sem êxito permitido - o mais alto extrato social que espalha o cheiro fétido da corrupção, da propina, da lavagem de dinheiro.
Com a intervenção suprema dos seis samurais dos 11 luminares do Império Supremo, os inquéritos judiciais, provocados e tocados pela Operação Lava-Jato que poderiam colocar, como vinham colocando na cadeia alguns políticos, burocratas e empresários corruptos, já não mais podem alimentar a esperança de que conseguirão acabar com as causas enraizadas da corrupção.
Estou menos pessimista do que me sinto realista e impotente diante da força desmedida e despropositada do Império Supremo, razão pela qual a vós que sempre me abristes os vossos braços, eu vos abro agora meu coração. 
Eis-me aqui um poço cheio de mágoa e indignação: Toffodias, sua Falange Maledetta, com a adesão da dupla de sócios do mesmo mal - Excelso Melloso e Alexandre o Grande Coisa - acabaram lançando a pedra fundamental de oportunos mecanismos mais sofisticados de corrupção no país.
Com essa pá de cal em cima da Lava-Jato, os políticos corruptos, servidores públicos e empresários nem precisaram aprender a lição, bastou-lhes saber que podem contar com a Falange Maledetta do Império Supremo. E assim, beirando a convivência e a conivência, não vão cometer mais os mesmos erros de quem já foi preso. 
Já estão desenvolvendo técnicas mais sofisticadas para praticar corrupção, com mais e maiores chances de ficarem impunes. Coisas simples assim como Caixa-2; como dissimulação de pagamentos de propinas; como a multiplicação dos conflitos de interesses, criando e estimulando o choque de tensões dentro do Judiciário. 
Vejam que beleza: STF, PGR, Ministério Público, Magistratura, Polícia Federal engalfinhados, trocando farpas, tapas e fingindo beijos...
Desse triste 14 de março em diante ficou estabelecido pelo predomínio da Falange Maledetta do Império Supremo que a corrupção é a forma normal de fazer as coisas. 
Vai daí que o crime, o suborno, a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes resistirão serenamente a investigações e escândalos de qualquer natureza: desde um desfalque aos cofres públicos até à sonegação escancarada e zombeteira do Imposto de Renda.
02.
AI-11
Só mesmo uma mente muito tacanha para não medir o peso de seu próprio poder e criar um mecanismo de censura pior que o AI-5. Dias Toffoli, o afilhado de Lula e antigo advogado do PT, editou ontem ''fora da agenda'' mas dentro da pauta do Supremo Tribufu o AI-11 que blinda os onze samurais do Sacro Império do Supremo Tribunal Foderal.

03.
QUE PAÍS É ESSE?!?
Que país é esse em que os três Poderes Constituídos são quatro chefiados por um: Executivo, Legislativo, Judiciário e o seu governante, o Supremo Tribunal Foderal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário