10 de mar. de 2019

01.
DESILUDIU-SE

O ''guru'' Otávio de Carvalho rompeu com o governo. Ah, coitado! Não ganhou a boquinha que esperava na Embaixada dos Estados Unidos. Só agora está se antenando de que, ao invés de estar usando, estava sendo usado. Ele foi apenas um dos meios para chegarem ao fim.

02.
IMPROBABILIDADE
Dizem as melhores línguas que praticam o idioma republicano que a prática da probidade pode retardar o sucesso da profissão. Eis aí porque Gilmuar é um fracasso. É pouco provável que um absolutista admita um ''por conseguinte'' desses. Ah, faz de conta que improbabilidade é isso.

03.
OLHO VIVO! ATENÇÃO!

Não se distraia, a Gaiola Dourada está mais quieta que guri sujo nas calças. A ideia é soltar o Lula em meados de abril. Para quem foi condenado a 25 anos de cadeia, um mês não quer dizer nada.

04.
SE...

E se hoje o Lula estivesse livre, leve e solto no meio de nós, eu garanto que Bolsonaro estaria no no governo, morando no Palácio da Alvorada e que o presidente de honra do PT seria preso de novo pela Lava-Jato, sob a marcante influência do jazz tocado pelo conselheiro militar do presidente do Supremo Tribufu. 

05.
O BRASIL VAI ÀS COMPRAS

Você vai no açougue da esquina, compra a costela que mais lhe encheu os olhos e, em casa, ela fica dura como um pau e com ranço de conservantes; 

você vai no supermercado e escolhe o leite desnatado mais em conta e, sua batida de morango fica com gosto de limão vencido; 

você chega no caixa da farmácia e o desconto a que você tem direito não foi registrado e você só se dá conta disso em casa, onde e quando já é tarde: Inês é morta. 

Pense, então quando você vai comprar um carro seminovo; quando precisa de uma jaqueta nova; quando seu tênis legítimo da Nike veio do Paraguai... 

O Brasil, de cabo a rabo, de fio a pavio, precisa de fiscais. O diabo é que quando você tem um fiscal por perto, ele é cego, surdo, mudo e... já bem mais rico, não precisa de você. É assim que o Brasil vai às compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário