11 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

A ESGOTOSFERA É DELES,
A ESCOLHA É NOSSA

Está cada vez mais difícil escapar do fel da esgotosfera. Os canais fétidos da web media - resgate da liberdade de expressão - são abastecidos pelo veneno, às vezes até charmoso e tentador veneno, das fake news que escorre nas redes cloacais. 


É a mais cretina e perniciosa estratégia dos jornalões deformadores de opinião, hoje sem patrocínio governamental e sem credibilidade. 

Desprovidos do antigo poder de influência, os velhos e manjados jornalões de ontem abastecem a esgotosfera com . A tarefa de saneamento da rede básica de informações sem patrão é nossa. É preciso exercitar com muito cuidado e atenção a nossa liberdade de escolha. É isso que eles abominam; é isso que os encanzina: nós decidimo o que queremos ler, ver, escrever e dizer. 

RODAPÉ - Mais até do que o nosso próprio ''faro'' para identificar o boato, a fake news, a deformação de opinião, a própria esgotosfera, existe às nossas ordens o velho ensinamento do lenhador Abraham Lincoln que teve o topete de ser presidente dos Estados Unidos: "Você pode enganar alguns, por algum tempo; pode enganar a muitos, por muito tempo; mas não pode enganar a todos, o tempo todo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário