8 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
INSTANTANEIDADE
Todo jornal de hoje é notícia de ontem.

02.
ESCRAVOS DE JÓ

O que tem sido imperdoável no governo, inclusive de Temer pra cá, é que o presidente da República - ladrão ou inocente, tampão ou permanente - tem plena e total liberdade para exercer a liberdade de escolha dos seus ministros, assessores do primeiro ao quinto escalão, e... vejam só o que eles têm nomeado para botar a máquina pública pra funcionar.

Botam num dia; tiram no outro. Assim como os demais e por último o Temer,  Bolsonaro acha, pelo que a gente tem visto de lá pra cá e de todos eles até aqui, é que montar um governo é joguinho de Caxangá: bota, tira... e nós aqui ó, de escravos de Jó.

03.
MARCO FELICIANO TEM RAZÃO: "A ESQUERDA É PROFISSIONAL"

Marco Feliciano, deputado do tal de Podemos, não é flor que se cheire, mas dessa vez está cheio de razão: aliado de Bolsonaro, ele se atirou de corpo e alma ao Twitter e desceu a lenha no que chama de ''péssima'' comunicação do governo:

“A esquerda é profissional e, me perdoem, somos amadores. Ou vocês criam um grupo política e intelectualmente preparado, ou todos os dias irão sangrar.” 

Deu um tempinho e emendou: “O ego daqueles que vocês elegeram está tão inflado que só enxergam seus umbigos. Alguns ministros estão deslumbrados com os holofotes.”

Pô, não dá pra dizer que Feliciano está dizendo bobagem. Ele foi fundo:

“Nosso presidente é espancado diariamente na tribuna da Câmara e o despreparo dos poucos e quase inexistentes defensores é de dar pena. Seu vice não produz ‘fogo amigo’, produz ‘incêndio amigo’ a todo segundo.”.

E assim é que os 55 ou 60 milhões de eleitores que votaram em outubro do ano passado, cada vez mais se convencem de que votaram mesmo foi muito mais contra o PT e seus apaniguados, do que elegeram Bolsonaro. 

Já está mais do que na hora de Jair se acostumando a governar direito, sem os destrambelhos dos governos de Lula e Dilma que arrombaram e deixaram arrombar esse País. A culpa não é só dele: Bolsonaro é ele e as suas circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário