4 de mar. de 2019

01.
DE UMA REPÚBLICA A OUTRA...

O Brasil deixou de ser a República dos sindicatos para ser a República da caserna. Tá, a gente sabe: nem tanto à praia, nem tanto ao mar. Talvez seja a tábua de salvação contra a Republiqueta do Supremo. Talvez...

02.
''SUSPEITO''

Se há um vocábulo cínico, covarde e enganador no noticiário político brasileiro, esse é o tal de ''suspeito''. Um terço do Congresso Nacional é tido como ''suspeito'' de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, assédio sexual, burla, malandragem, tráfico de influência, formação de quadrilha. Como não há recibo assinado e carimbado dos crimes que cometeram, são todos ''suspeitos''. Todos inocentes ''até prova em contrário''. 

03.
UM TERÇO

Um terço do Congresso Nacional é ''suspeito'' de alguma falcatrua, ou até de coisa bem pior. Isso quer dizer que em cada grupelho de três parlamentares, você tem que se cuidar de um deles. Dos outros dois você ainda pode escapar... Mas tente passar o conto do pacote neles pra você ver como a Justiça não é cega; é célere.

04.
VENEZUELA
Diante da ditadura de Nicolás Maduro, os venezuelanos sabem que a esperança é a última que mata. Mas a coisa está chegando a um ponto em que a esperança já se alimenta com a audácia do desespero.

05.
BONS TEMPOS AQUELES
Todos os meus velhos amigos já chegaram naquela idade em que dão um espirro e se sentem realizados.

06.
VELHA SENSAÇÃO
Sei lá, mas já estou com aquela velha sensação de que o Brasil é o mais envelhecido país do futuro.

07.
A ESPERANÇA
A minha grande esperança é que ainda vai chegar o dia em que os corruptos serão muito mais competentes do que hoje e então vão conseguir roubar tanto na iniciativa privada quanto roubam hoje do governo.

08.
NOSSO GOVERNANTES
Quando afinal, os nossos governantes até que enfim conseguiram terminar a nossa pirâmide social, não conseguiram encontrar quem foi que roubou a pedra fundamental. 

09.
PRESENÇA GARANTIDA
Com mais de 40 anos de Brasília, posso garantir pra vocês que, governo após governo, regime após regime, o número de servidores numa repartição pública, qualquer repartição pública, não chega nem à metade do que está no relógio-ponto.

10.
CASAMENTO
Depois de quatro casamentos e quatro divórcios, ele chegou à conclusão: o seu pior casamento foi o quinto e único que deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário