3 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
CINE TEATRO BRASIL
Nesse Brasil Jaburu da Silva que persiste em ficar mesmo em tempo de Brasil do Bolso, não precisa ser grande coisa como advogado. Basta recorrer ao Supremo Tribufu que o bandido ganha do mocinho e ainda fica com a mocinha.

02.
LULACARD
Lulalá e cá. Esse vapt-vupt apesar do alto custo... não tem preço.

03.
A CADA TRÊS PARLAMENTARES, UM PODE COMER VOCÊ

O jornal Estado de S. Paulo, fez um levantamento para sua edição deste fim de semana. Apurou que nada menos do que um terço do ''novo'' Congresso é acusado de crimes de todo tamanho e feitio: corrupção, lavagem, assédio sexual, estelionato... E se não é por isso, então é só porque o nobre parlamentar é réu em ações por improbidade administrativa com dano ao erário ou enriquecimento ilícito. 

Todos juntos e misturados são 160 deputados e 38 senadores. Isso já não é um terço; é um rosário de almas danadas. 

Diante desse quadro de probidade e honradez responda aqui só pra mim e que ninguém nos leia: quais as chances de que essa pandilha aprove o pacote anticorrupção do Sérgio Moro?!?

RODAPÉ - Quando você estiver diante de três parlamentares, cuidado: um deles pode assaltar, ou comer você. E os outros dois farão cara de paisagem.

04.
FUNESTA EMOÇÃO, OU: O CONDOLENTE INCONVENIENTE

Eu já sabia. Acabaram explorando a desdita do pobre Arthur, o menininho de 7 anos de idade, neto de Lula. 

Gilmuar, um - dentre 11 ministros do Supremo - telefonou para Lula e ambos caíram em copioso pranto. Não creio que tenha sido um choro fingido. 

O momento era mesmo doloroso e de pesadíssima carga emocional. Não é disso que se trata. 


Resultado de imagem para gilmar telefona para lulaO espantoso é que um ministro do Supremo - a mais alta corte de Justiça do país - tenha ligado para um presidiário sentenciado a mais de 12 anos de cadeia por dois tribunais - um singular e outro colegiado, por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Um presidiário que já foi condenado a mais outros 12 anos e lá vai mecha, pelo mesmo ''vício'' - como diria o também larápio, Sérgio Cabral. 

RODAPÉ - Não se tem notícia de que algum dos outros 10 ministros do STF tenham sentido tal funesta emoção a ponto de telefonar para Lula. Nem mesmo Lewandowski, criado com a família de Lula; nem Dias Toffoli, ex-advogado do PT e suas ramificações se deixaram cair em tentação, como Gilmuar se deixou vencer.

Em tempo: Lula dessa feita, tem menos culpa no cartório do que Gilmuar. Era apenas um avô fragilizado diante do doloroso e prematuro adeus a seu neto. Gilmuar - O Insensível, aproveitou a ocasião para desafiar uma vez mais a sociedade que ele detesta. Até a sua condolência é inconveniência. 

SCRIPTUM POSTAGEM - Gilmuar como ministro é ''cria'' de FHC que também não telefonou no meio da cerimônia fúnebre. 

Cá pra nós e que ninguém nos leia: você acha mesmo que Gilmuar não sabia que seu grandiloquente telefonema vazaria?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário