5 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O CABIDÁRIO
Centro nacional de cabides de emprego, a Câmara conta hoje com nada menos do que 11.817 cargos comissionados ocupados por servis servidores sem concurso, no geral, sem aptidão funcional e até, no mais das vezes, sem qualificação moral. Isso, por enquanto... Esse cordão de puxa-sacos cada vez aumenta mais.

02.
LAVA-JATO DO MEC
A Lava-Jato do MEC já  dirige boa parte de suas investigações para os ''negócios'' bilionários do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Esse fundo nada desenvolveu até aqui e, pelo estado em que se encontra a Educação nesse país, dá para sentir que, na verdade, o Fundo precisou apenas dos governos de Lula e Dilma para afundar a pesquisa, o ensino e a extensão. Agora a ideia é ''acabar com a fábrica de militantes por lá".

03.
CONCEIÇÃO
Desde 2017, o Conselho de Ética do Senado é a verdadeira ''Conceição'' do Cauby Peixoto: ''Ninguém sabe; ninguém viu". Não se reúne pra nada. E quando se reuniu nos primórdios de 2017 foi... pra nada.

04.
MILÍCIAS VENEZUELANAS
Juan Guaicó pediu ontem, diante de milhões de venezuelanos, que o Exército acabe com as milícias fardadas. Foram elas que impediram, em nome da ditadura de Maduro, que a ajuda humanitária, em caminhões de remédios e alimentos chegasse à população doente e famélica. Com isso, Juan Guaicó ataca o ditador Maduro e, embora coloque as Forças Militares contra a parede, não bate de frente com elas. Guaicó vai precisar delas no provável governo de transição que vem por aí. Esse guri é medonho. Sabe o que está fazendo.

05.
O TESTEMUNHO
Manchete internacional: "Polícia russa tortura testemunhas de Jeová". Tá, mas cadê as provas, cadê?!? As testemunhas eram de Jeová... O governo russo quer saber é das testemunhas oculares, as que presenciaram o fato. Testemunha de Jeová, não vale: o Estado russo é laico.

06.
EMBAIXADOR DESEMBAIXADO

O embaixador canhoto, Paulo Roberto de Almeida foi demitido nesta segunda-feira do cargo de diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais, órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores. 

Nos dias anteriores à demissão, Almeida publicou em seu blog pessoal textos críticos ao chanceler Ernesto Araújo de autoria de Fernando Henrique Cardoso e do ex-ministro e embaixador aposentado, Rubens Ricupero, ambos falando sobre a Venezuela.

Na verdade, Almeida era um inimigo na trincheira. Ele é um daqueles tais que levavam à tal Comissão de Direitos Humanos, agregada à ONU, as petições do Clube de Advogados Graciosos que tentavam fazer de Lula um ''perseguido político''. 

Talvez até quisesse que o prêmio Nobel da Paz fosse concedido ao presidiário que prende o PT na própria cela que hoje habita. Talvez... Isso pode ser simples conjetura. Mas por isso, o embaixador foi desembaixado.

07.
LAVA-JATO NO ESPORTE
Tá quicando na área a Lava-Jato do Esporte. Vai dar nas canelas dos corruptos que dão de bico e se colocam nessa grande área de negócios milionários. Não é só a CBF que vai entrar no jogo: o Brasil é o paraíso dos clubes de futebol que jogam mais dinheiro fora do que bola na rede.

08.
O CALOTE
Os ''empréstimos'' do PT à Venezuela passam de R$ 2,6 bilhões. O ''novo'' BNDES só pensa naquilo: calote de Maduro.

09.
EM CAUSA PRÓPRIA
Tá, até eu vejo com ''maus olhos'' essa tal de reforma previdenciária do jeito que ela é anunciada. Mas, tem gente que não pode dar um pio a respeito desse assunto. O PT, por exemplo, é contra a reforma: deve R$ 10 milhões à Previdência. Pode abrir a boca?!? Pode, sim. Porque é o PT, ora bolas, carambolas. 

10.
PESQUISA PARANÁ
Para quem acredita em pesquisas, quando elas batem com o que pensam, o Instituto Paraná realizou levantamento revelando que a grande maioria dos brasileiros quer o Hino Nacional  nas escolas. Os números ficaram assim: 62,4% querem; 29,6% acham que não querem; 8,2% não sabem o que querem.

11.
A OVAÇÃO
O boneco de Bolsonaro no carnaval de Olinda foi ''ovacionado'' com vaias e uma ''chuva'' de latinhas. Tá o Bolsonaro pode ter levado boa parte dessa ''ovação'', mas no fundo, no fundo, quem estava mesmo sendo vaiado era o cara que inventou de meter política no meio do carnaval. 

12.
IMPUNIDADE
O Foro Privilegiado é mais do que a mais forte e pesada logomarca da desigualdade social. É o instrumento que trava a Justiça e leva à impunidade, ''condenando'' os bandidos de alto calibre à prescrição perpétua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário