4 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
MORBIDEZ

Como não respeitara o funeral de Marisa Letícia, Lula não respeitou o velório do próprio neto. Quando surgiu a oportunidade fez o mini discurso mórbido de um crápula: "Eu prometo que vou provar minha inocência". Desrespeitou o desditoso inocente. Lula sabia que não teria resposta do menino Arthur. Falou para quem?!? 

02.
POPULISMO
O populismo corrompe a alma mais honesta do mundo; emporcalha as entranhas até mesmo daqueles que não tem caráter. E uma alma honesta emporcalhada é capaz de roubar de tudo na vida: uma laranja na feira; um banco; a Petrobras; o BNDES; uma nação. Rouba até mesmo a paz e o respeito de uma cerimônia fúnebre.

03.
O MAL QUE ANDA

O mal de Lula é que ele não consegue se livrar do mal que fez ao bem que poderia ter feito ao país que ele arrombou e deixou arrombar. Nem os 25 anos de cadeia que, por enquanto, ele já usa no seu curriculum vitae, serão suficientes para torná-lo um homem bom. Ele é o mal de si mesmo. 

Lula é o Mal que anda. Para felicidade geral da nação, anda no espaço restrito de sua cela, na República de Curitiba.

04.
FAZEM NADA, INOCENTES...

Dos 25 partidos com representação no Congresso e que possuem parlamentares investigados ou denunciados, só um deles teve a audácia de analisar denúncia contra seus membros varonis. A exceção foi o PDT, que 'analisou' o caso de Acir Gurgacz. 

E deu-se o seguinte para surpresa de todo e qualquer brasileiro de boa índole: o senador foi considerado inocente por unanimidade pelo Conselho de Ética de seu partido. 

Traduzindo do português para o português: deputados e senadores fazem leis; não se submetem às leis. 

05.
MADURO VAI DANÇAR
Mesmo com o auxílio luxuoso do pandeiro da Rússia, o futuro de Maduro dificilmente será sentado na cadeira de comando dos venezuelanos. A balalaika nunca substituirá a salsa na Venezuela. Maduro vai dançar. E feio.

06.
''O POSSÍVEL'' DA RÚSSIA NA VENEZUELA

Pois então, a Rússia manda dizer que 'fará o possível para que uma intervenção na Venezuela não ocorra". O aviso tipo ultimato foi feito por Valentina Mativiyenko, presidente do Senado russo que esteve reunida, neste domingo, com a vice-presidente de Maduro, Delcy Rodriguez. 

O que será o ''o possível'' da Rússia?!? Vai ver que significa a Rússia invadir a Venezuela pra não deixar ninguém mais entrar lá.

07.
A MILITARIZAÇÃO

Levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo, revela que ''já'' são 103 militares ocupando cargos comissionados de ministérios, bancos federais, autarquias, institutos e estatais, dentre elas a Petrobras. 

Pô, nasci civil e civil me criei... Mas, o medo que eu tenho é que ainda demore muito para desencravar mais de 20 mil petelhistas encastelados na máquina pública e que não querem largar o osso nem que a Dilma tussa. 

Eu diria que essa militarização é a tal intervenção constitucional que a sociedade vinha fazendo pipocar nas redes sociais. Uma intervenção branca, sem uma gota vermelha. Sem sangue nos olhos nem faca nos dentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário