4 de mar. de 2019

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá o Brasil fez isso e aquilo pela crise na Venezuela, mas o que foi mesmo que os Estados Unidos fizeram mais do que esse isso e aquilo que o Bolsonaro tá mandando fazer?!? Então quem faz o quê mais que o outro pelo povo venezuelano?!?

02.
O TRATAMENTO
Dizem as más línguas que a petelhada fanática ficou furibunda da vida com a Dilmandioca Sapiens porque ela disse que Lula ''é muito bem tratado'' na cadeia da PF, em Curitiba. Furibunda ficou a sociedade brasileira; não com a Dilmandioca, mas com a notícia que ela deu..

03.
DUAS NOTÍCIAS
Uma boa e outra ruim. A boa é que caiu o número de cargos comissionados no governo federal. A ruim é que ainda sobraram 32 mil dependurados nas divinas tetas. Nos Estados Unidos que tem uma população de 300 milhões de habitantes, há 7.000 cargos em comissão ocupados por particulares sem concurso público.

04.
SEMI-JUSTIÇA
Justiça de Brasília autoriza Luiz Estevão, condenado a 26 anos de cadeia, a cumprir pena em regime semiaberto. Agora, vai: Luiz Estevão, enfim, é só semiculpado.

05.
QUEM SAI AOS SEUS...
E eis então que, quem sai aos seus, não degenera: Renan Filho empregou parentes de autoridades do Ministério Público, do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Tribunal de Contas do Estado e do Superior Tribunal de Justiça. Critério de nomeação: blindagem ao empregador, para qualquer eventualidade.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Em que arquibancada da vida, o Zé Dirceu foi brincar nesse Carnaval?!?

07.
EIS A QUESTÃO

Depois de 10 de abril, Lula pode ser solto. Aquele pungente telefonema de Gilmuar em plenas exéquias do neto de Lula, foi mais que uma afronta à sociedade brasileira: foi um sinal de que, está bem encaminhada na Corte comandada por Dias Toffoli, a questão da prisão após segunda instância.

RODAPÉ - Só pra não dizer que não falei de flores: essa questão nem era para entrar em pauta. É letra morta dentro do próprio STF que decidiu que o réu condenado à pena privativa de liberdade inicie o seu cumprimento após decisão de segunda instância ainda que pendentes recursos às instâncias extraordinárias - Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal

O último entendimento de permitir a prisão foi decidido por sete votos a quatro pelo próprio STF, em fevereiro de 2016. Depois foi mantido em uma nova decisão no mesmo Supremo, em outubro de 2016, por seis votos a cinco. Os réus condenados nessa situação têm direito a recorrer aos tribunais superiores, mas não em liberdade. 

SCRIPTUM POST - Quem pediu para recolar em pauta essa questão?!? A sociedade 
brasileira é que não foi. Quem lucra com bandido solto?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário