9 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
CREDIBILIDADE
O mal das grandes redes de de rádios, jornais e TVs não é o Bolsonaro: é a sua vertiginosa queda de credibilidade. Bem escolhidos, os espaços de informação da web media têm muito mais fundo de verdade do que o jornalismo com patrão.

02.
CAINDO NA REDE

Bolsonaro remodelou a comunicação do governo e seus pronunciamentos agora são youtubizados. O governo já não é mais um cliente dependente das redes tradicionais de comunicação social. 

Pelo Twitter e pelo YouTube Bolsonaro desligou os tubos de altos patrocínios da chamada ''publicidade legal''. Isso deixa malucos e desarvorados os velhos donos da liberdade de expressão pautada conforme as ''linhas editoriais'' dos desgastados veículos de/formadores de opinião.

RODAPÉ - Vem aí o efeito bumerangue. Vai chover notícia ''investigativa'' e uma ofensiva massacrante de fake news. O governo que se prepare: a grande mídia está armada até os dentes. Seus textos-foguetes, no entanto, podem se voltar contra ela mesma.

03.
QUANTA MEIGUICE E INOCÊNCIA...

Paulo Vieira de Souza, o astuto Paulo Preto, reiterou ao apagar das luzes desta semana, um pedido de liberdade ao STF. Ele alega singelamente que  a investigação de que foi alvo na Lava-Jato de Curitiba deve ser transferida para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

E adivinhe, se for capaz, nas mãos de quem caiu o pedido do finório?!? Pois é, dele mesmo, o honorável suprassumo do Tribufu, Gilmuar ReMendes, cuja participação nesse rumoroso e desmoralizante episódio é questionada pela força-tarefa por Gilmuar ter recebido telefonema de Aloysio Nunes em favor de Paulo Preto. 

Tanto um como o outro - operador tucano e ex-senador e chanceler - são defendidos pelo mesmo causídico de mira infalível: aquele que acerta na mosca quando tem Gilmuar na alça de mira.

04.
TELEFONE DE DOMADOR

Tá Gilmuar tá complicado e, se não é isso, está desmoralizado pelo ''flagra'' dos tais inocentes telefonemas com Aloysio Nunes e Paulo Preto, o primeiro: propinado; o segundo: propinante. Mas não esqueçam de que, sob sigilo ou não, ele está devendo um telefonema explicando como se consegue domar o Leão da Receita. 

05.
XÔ, BAIXEZA!
O Bolsonaro tem que parar de dar corda para artistas decadentes sócios da Lei Rouanet e para a petelhada ouriçada com a acachapante e destruidora derrota sofrida nas eleições de outubro. Bolas, Bolso é presidente! Não pode se nivelar com a baixeza desses anões da politicalha brasileira. 

06.
A FARRA DOS PASSAPORTES

Nas últimas semanas, a Câmara já concedeu, satisfazendo o desejo irrefreável de nobres parlamentares, nada menos do que 155 passaportes diplomáticos a deputados e seus familiares. Os documentos caíram de bandeja nas mãos limpas de 78 parlamentares e de 77 filhos e felizes consortes dos honoráveis congressistas. 

Essa farra viola as regras do governo. Mas... E daí?!? Se for pelo fofucho Rodrigo Maia, presidente dessa verdadeira Casa d'Irene, deve ficar tudo por isso mesmo. 

A menos que o governo tenha vergonha na cara e casse a carteirinha de turista dessa pandilha de sevandijas aproveitadores.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você gostaria que a sua filha tivesse na vida o sucesso hoje ostentado pela Gleisi Perereca Pálida?!?

08.
ROLO NA VENEZUELA

Esse fim de semana é de rolo grosso na Venezuela. Pelo Twitter, Juan Guaidó pediu a seus partidários que se manifestem nas ruas neste sábado e se posicione “massivamente contra o regime usurpador, corrupto e incapaz que mergulhou o país no obscurantismo”. E assim é que de nada vale nem adianta o domínio absoluto de Maduro sobre os veículo tradicionais de Comunicação. O Twitter, também na Venezuela, é um milhão de vezes mais forte e acreditado do que a mídia ''dona da verdade'' das redes de rádios, jornais, revistas e TVs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário