8 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
JORNALISMO PATROCINADO, OU: LIBERDADE DE PATRÃO
Os telejornais das redes convencionais de TV, deixaram de ser noticiosos; são delações premiadas.

02.
GAMBIARRA
Gilmuar, o suprassumo do Supremo Tribufu, louco de raiva, deiz agora que ''O MPF fez uma 'gambiarra' para levar o caso Paulo Preto para Curitiba''. Ah, nesse caso os procuradores da Lava-Jato cutucaram apenas o lado pernicioso do STF. Pior, muito pior do que isso, fazem os que fazem ''gambiarra'' com o Leão da Receita. 

03.
PROMISCUIDADE
Promiscuidade é um ministro do Supremo Tribufu se enfiar até os gargalos com gênios da lâmpada maravilhosa, como Paulo Preto e Aloysio Nunes. O triste dessa criminosa realidade é que a lei é o álibi dessa delinquente licenciosidade.

04.
HABEAS PORCUS PARA ZÉ DO BREU

Quando soube que seria processado por Bolsonaro, Zé do Breu - aquele que cospe no prato dos outros - entrou em pânico e está pedindo um habeas porcus preventivo. Se o pedido cair no colo de Gilmuar, então Zé do Breu, o autoproclamado Cuspidor das Multidões, nem precisa bancar o bebê chorão, como é de seu jeito e feitio.

05.
A DAR COM UM PAU

A saída para Adélio Bispo não ser apagado como apagaram Celso Daniel é mostrar que tem parafuso frouxo na cabeça. Se for promovido a delator premiado, sua deduragem não terá um pingo de credibilidade. Ninguém acredita nem leva em consideração a palavra de um doido. Adélio é daqueles ''loucos a dar com um pau''.

06.
CADÊ, CADÊ?!?
Cadê, no Congresso Nacional, o pacote anticrime do Moro... Cadê, cadê?!? 

07.
DESIGUALDADE SOCIAL
Foro Privilegiado  é a logomarca da procrastinação, o símbolo da impunidade e o mais zombeteiro sinal de desigualdade social.

08.
A PIOR VIAGEM
Há quem ainda pergunte: ''por que manter o ministro do Turismo''?!? Há muitos e muitos mais que perguntam: "para que manter o Ministério do Turismo"?!? Bolas, esse ministério é a pior viagem para qualquer governo desse Cone Sul do mundo.

09.
DOSSIÊ PELICANO BRASILEIRO, OU: AS IDEIAS QUE UM BOM FILME NOS DÁ

No filme ''Dossiê Pelicano" - assisti nesta quinta-feira à reprise desse velho estouro de bilheteria - o ponto de referência para o enredo do filme era o assassinato de dois ministros da Suprema Corte dos EUA, para que o presidente pudesse nomear outros dois ministros eternamente agradecidos, para as respectivas vagas. 

O filme, com Julia Roberts e Denzel Washington, além de ser um dos sucessos mais retumbantes da história do cinema mundial, dá cada ideia...

RODAPÉ - É isso que eu sempre digo: o cinema é uma arte notável, mas pode ser um tremendo mensageiro do diabo. Eu mesmo comecei a fumar aos 15 anos de idade, porque Humphrey Bogart fumava em ''Casablanca'' e namorava a Ingrid Bergmann ao som de As Time Goes By... 

Só me livrei dessa idiotice em 1º de fevereiro de 1985 - vocês nem eram nascidos. Já imaginaram se ao invés de fumar, Humphrey Bogart fosse um atirador de elite?!?

10.
A VOZ DO DONO
A mídia patrocinada brasileira está desesperada: na bolsa de valores da notícia, um Twitter de Bolsonaro vale mais que uma centena de matérias diárias editadas nos jornalões e nas redes de TV, meras delatoras premiadas do noticiário com a voz do dono..

Nenhum comentário:

Postar um comentário