3 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
COMO ASSIM?!?
Lindo e comovente aquele telefonema de Gilmuar - O Suprassumo do Supremo, para Lula o avô presidiário em saidinha temporária... Como assim, ''telefonema'': detento pode ter celular?!?

02.
O BATE-VOLTA DE LULA
Essa saidinha temporária de Lula, serviu para mostrar o quanto ele continua custando horrores para os cofres republicanos. Esse cara é um prejuízo ambulante.

03.
ARREDONDANDO O PAPO DA REFORMA

Vou arredondar os números das contas que os reformadores previdenciários transmitem ao respeitável público: dizem os arautos do Paulo Guedes que o Brasil gastou 700 bilhões de reais com benefícios previdenciários e aplicou coisa de apenas 80 bilhões de reais na Educação e pouco mais de 109 bi na Saúde... 

Tão tá, isso tem que mudar. Mas na hora da mudança não esqueçam de levar em conta que a Previdência arrecadou em 2018, mais de 500 bi pagos pela população para os cofres públicos. Já a Saúde e a Educação, não ''entraram'' com um mísero real. 

RODAPÉ - Não me engambelem que eu não gosto. Apliquem mais na Saúde e na Educação que estão precisando mesmo, e considerem nas justificativas de sua proposta de reforma, a grana que cada um de nós paga e não bufa para as burras públicas.

04
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá, então tá... Quando é que vem mesmo a caixa-preta da farra de mais de R$ 10 bilhões das anistias da petelhada e suas mortadelas?!?

05.
LAVA-JATO
E agora é só esperar que comece a lava-jatada no MEC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário