15 de nov. de 2019

pontos a ponderar...


01.
DONO DO STF ESTÁ TOFFOLIANDO E ANDANDO
PARA OS PEDIDOS DO PROCURADOR-GERAL AUGUSTO ARAS

O dono do STF, Dias Toffoli, do alto de seu poder desmedido e irresponsável, negou nesta sexta-feira o pedido de revogação da decisão que determinou o envio à sua Corte dos relatórios financeiros do Coaf e de todas as representações fiscais feitas pela Receita Federal.

Nesta semana, Toffoli exigiu do Banco Central cópias dos Relatórios de Inteligência Financeira produzidos nos últimos três anos pelo órganismo, rebatizado como Unidade de Inteligência Financeira (UIF).

Toffoliando e andando para a estupefação diante de sua ousadia, ele determinou que a Receita encaminhe também todas as Representações Fiscais para Fins Penais elaboradas naquele mesmo período.

O Banco Bentral autorizou o acesso do mandachuva que governa o governo às tais e quais informações, comunicando a existência de 19.441 relatórios com dados de quase 600 mil pessoas - 412.484 pessoas naturais e 186.173 pessoas jurídicas - incluindo autoridades portadoras da deplorável prerrogativa do tal foro privilegiado.
No documento enviado ao atrevido e prepotente Toffoli, o procurador-geral  classificou a providência tomada pelo ministro que se acha semideus como “demasiadamente interventiva”, capaz de  colocar em risco informações privadas relativas a mais de 600 mil pessoas, entre elas cidadãos politicamente expostos e detentores de foro por prerrogativa de função – os tais ‘acima de qualquer suspeita’.
Aras escreveu: Trata-se, portanto, de medida desproporcional que põe em risco a integridade do sistema de inteligência financeira, podendo afetar o livre exercício de direitos fundamentais”.
Para Toffoli, petição é um petiço grande. Não deu nem confiança: ao rebater o pedido, Toffoli negou a existência de medida invasiva: “Não se deve perder de vista que este processo, justamente por conter em seu bojo informações sensíveis, que gozam de proteção constitucional, tramita sob a cláusula do segredo de justiça.”
E assim é que assim vai ficar, posto que Dias Toffoli se julga a própria Justiça e nada mais do que a Justiça, com toga e tudo.
Ele vai ler, reler, virar e revirar a relação de fio a pavio. Vai verificar quem tem rabo preso e, com a espada da sua porção justiceira na mão, desfechar os golpes de misericórdia em quem quer que, estando na relação dos 600 mil, tenha a ousadia de contrariar seus desejos divinos maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário