15 de nov. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
O FUTEBOL TEM DISSO...
BRASILITITE 0 x 1 ARGH!ENTINA
O Messi é o Neymar deles. O Tite é Lulaboy. Ao torcer contra a Seleção, não torci pela Argh!entina; torci pelo futuro do futebol brasileiro.

02.
BRAVURA INDÔMITA...
O abominável silêncio retumbante de Augusto Aras diante da invasão de privacidade de 600 mil pessoas pelo Dias Toffoli.

03.
O BADERNEIRO
E naqueles tempos idos, a gente até chegou a pensar que a baderna era coisa mandada pela Dilmandioca Sapiens, mãe do PAC e madrinha dos Blackbostas... Caiu a máscara do Lulambança.

04.
PENA
O ‘impeachment’ de Gilmuar e a ‘prisão’ de Toffoli são os assuntos mais comentados desse país no Twitter. Pena que é só conversa.

05.
ARAS SAIU DA TOCA

Epa, opa! Augusto Aras saiu da toca: ele quer agora a “revogação imediata” da decisão de Dias Toffoli que, metendo os peitos como grande presidente do STF, requisitou uma cacetada de relatórios financeiros sigilosos do Coaf e da Receita Federal.

Aras, emitiu uma nota que dizia o óbvio Lulante: “o acesso livre e concentrado” desses dados “a um único destinatário” não encontra previsão na legislação.

Além disso Aras chutou o balde: “é medida que contraria as balizas mínimas estabelecidas na Recomendação n.º 29 do Gafi, de caráter cogente”. Pô, cogente é a mãhêê! Pô escreve aí “racionalmente necessário”, “constrangedor”... Que mania de bolar as trocas e bancar o pernóstico do Marcão Dicionário Aurélio.

A nota destrincha ainda que o documento reproduz trecho da recomendação do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi), para quem as unidades de inteligência financeira devem ser independentes e autônomas, inclusive para analisar, solicitar ou encaminhar ou disseminar informações específicas. Ou nada disso, como de hábito. Ou comme d’habitude – como diria com seu jeitinho bonitinho de falar bobagens, o tal prolixo empapuçado Marcão Aurélio.

Não sei se com isso, os cotovelos do Toffoli vão cair no chão, ou se ele nem vai dormir esta noite com a sua fiel consorte de tão preocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário