7 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR



OS COLEGAS DE ITAIPU

Com essa nomeação imoral e antiética do brutamontes Carlos Marun para o Conselho da Itaipu ainda binacional, o mordomo do Mordomo que acaba de sair do Palácio virou colega de Samantha Meyer, ex-mulher do encantador Gilmuar Mendes. 

Resultado de imagem para samantha meyerPor essas armadilhas do destino, Samanthna foi nomeada pelo mesmo Michel Miguel Temer que despediu-se do seu mini-governo com o canetaço que, com a nomeação de Carlos Marun, salvou a hidrelétrica de uma hecatombe qualquer.

Não perguntem, o que Samantha pode fazer pela Itaipu e muito menos o que ela teria feito com Gilmuar, ou Gilmuar feito com ela. Foi só um casamento que não deu certo, como milhares de outros tantos. 

O que deu certo foi a escalação de Samantha no Conselho da Itaipu. Não fossem os conselhos da ex-cumpanhêra de Gilmuar, aquela usina já estaria em estado de choque.

RODAPÉ - Assim como já acontece com Samantha Meyer, agora Carlos Marun vai receber R$ 21 mil mensais para comparecer a, no máximo, uma salvadora reunião do Conselho de Itaipu a cada dois meses. 

SCRIPTUM POST - Depois a gente não sabe por que a Previdência Social está quebrando o Brasil. 

A CORTE

Quem diria que Marias e Clarices agitariam tão cedo a Corte Brasiliense?!? Pois, já estão fritando o secretário da Receita, Marcos Cintra. Foi só ele desmentir o presidente da República sobre o IOF e pronto, já tem skintomas de tira-gosto. Nessa fritura, o prato de resistência vai ser Paulo Guedes ao molho pardo. Dizem que os convites para o jantar estão sendo distribuídos pelo cerimonial da Casa Civil, habitada até aqui pelo altaneiro Onyx Lorenzoni.

SEU NOME É...

Não adianta querer tapar o sol com a peneira - inventei agora essa frase metida a metáfora... Verdade é que agora Sérgio Moro virou uma instituição contra a corrupção e o CPC - Crime Politicamente Constituído que habita os maiores e melhores gabinetes e plenários oficiais dessa pátria amada, Brasil. 

Seu nome é Sérgio... Sérgio Moro. Mas pode chamar de Ministério da Justiça que ele atende. Não há como esconder o sol: é ali que estão as maiores tormentas contra a impunidade, a corrupção e as grandes organizações criminosas. 

FUNASA

Você sabe o que é Funasa?!? É um ninho de mafagafos, com muitos mafagafinhos; se Bolsonaro os desamafagafizar, bom desamafagafizador será. 

É o seguinte: Funasa é mesmo a Fundação Nacional da Saúde, velho antro de militância lulopetista. E continua sendo. A pandilha continua deitando e rolando por lá. 

Em setembro do ano passado, por exemplo, o TCU topou de cara com indícios de superfaturamento de R$ 12,2 milhões em contratos na área de tecnologia. E, por enquanto, porque esse tipo de bandalheira vinha sendo habitual na República Jaburu da Silva, fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.

RODAPÉ - Hoje eu tô que tô para inventar frases novas. Essa do ''tudo como dantes no quartel de abrantes'' eu inventei agorinha mesmo. Segunda-feira é segunda-feira, não adianta nada.

LULA EM AZUL E ROSA
Só pra não dizer que não falei de Damares Alves...

01.
ERA O QUE É
Em abril de 2010, dando aulas à imprensa sobre a personalidade do então seu poste preferido: "Muita gente acha que a Dilma é dura. Nem todo mundo é obrigado a ficar se arreganhando para todo mundo. A Dilma é o que ela é". 

02.
DEFORMADOR DE OPINIÃO
Em abril de 2010, emitiu seu conceito de informação ao povo: "O povo pobre não precisa mais de formador de opinião. Nós somos a opinião pública" - 

03.
DELAÇÃO
Em setembro de 2010: "Notícia é o que a gente quer esconder; o resto é propaganda".

04.
ALMA E BOCA SUJA
Em maio de 2009, garantindo no Maranhão que suas obras de saneamento seriam maiores que as dos governos anteriores: "Quero saber se o povo está na merda, e eu quero tirar o povo da merda em que se encontra".

05.
LIBIDINOSO
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Rio, em marco de 2007: "Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica. Sexo tem que ser feito e ensinado como fazer. "...

RODAPÉ NO BAIXO VENTRE, ORA BOLAS! - E a pandilha fica aí se ''horrorizando'' com as declarações de Adamares Alves, a ministra da Mulher do governo Bolsonaro?!? Então vou inventar mais uma frase de efeito que hoje eu tô que tô: Macaco quando fala não olha o rabo. 

SCRIPTUM POST - Taí... Criei agorinha mesmo, outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário