8 de jan. de 2019

O IDIOTA DESIDRATADO
O ''arrependimento'' compulsório imposto pela Globo ao Faustão tem tanto valor quanto o desaforo que ele jogou no ar contra o presidente. Rindo ou chorando, atacando ou se defendendo, esse mastodonte desidratado é apenas um idiota.

JESUS NO PÉ DE GOIABA

A editora Candense, suspendeu até 'segunda ordem', o lançamento do livro ''Jesus sobe no pé de goiaba'' que, seria de autoria de Damares Alves, a ainda ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. 

Ela agora diz que nunca escreveu o que seria a sua autobiografia. E assim é que, por uns tempos, ela fica um pouco mais segura no cargo. Não basta não escrever bobageiras; é essencial não dizê-las.

LULA SE DEFENDE ATACANDO

A um passo da segunda condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, criticando a juíza Gabriela Hardt, Moro e Bolsonaro, Lula entregou ontem sua defesa sobre o sítio que não é dele, nem de ninguém é de Atibaia. 

Essa era a peça que faltava para que a Justiça chegue de primeira à conclusão de mais esse caso injusto e persecutório da Lei contra Lula, O Inocente. Anita, meu coração palpita: Lula deve pegar, por baixo, por baixo, mais uns dez aninhos de cadeia. 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - A força da defesa de Lula não está em provar que ele é inocente: a ideia fixa é fazer que as acusações sejam reprovadas.


É PRA ISSO QUE SERVE...

Com muita clma e serenidade, fazendo de conta que se trata de uma medida corriqueira, Dias Toffoli tirou das mãos de Cármen Lúcia a operação Furna de Onça e repassou-a para  Gilmuar Mendes, o Habeas Ambulante. (*)

A Furna de Onça é aquela operação que prendeu deputados estaduais cariocas e pegou as transações suspeitas do tal Queiroz, notório assessor de Flávio Bolsonaro. 

Se você adivinhar as razões pelas quais Toffoli cometeu essa imprescindível transferência de julgadores, você está concorrendo, desde já, ao prêmio de uma caixa de fósforos vazia.

FORA-DA-LEI
O maior inimigo da sociedade é o homem da lei que age como um fora-da-lei. Inda que mal pergunte: você é capaz de citar uns três ou quatro ''homens da lei'' que agem sempre como um fora-da-lei?!?

NO CEARÁ TEM DISSO SIM

A bandidagem no Ceará tá nem aí para as Forças Especiais do governo. Diversificaram os locais dos quebra-quebra incendiários. Esta foi a sexta noite consecutiva de terror naquele estado. Incendiram ônibus e explodiram pontes. 

O Iraque é logo ali, no Nordeste - terra de predomínio lulático. Quem cantava que ''no Ceará num tem disso não; num tem disso não''... já nem sai mais de casa, o que dirá cantar. Pensando bem... Que herança deixaram para o Bolsonaro.

MAIORIDADE PENAL
Estabelecer uma ''maioridade penal'' é tão estapafúrdio quanto deixar correr essa ''menoridade penal'' pelo país. Justo é: ''para crimes iguais; penas iguais''. Bandido de 11 anos comete o mesmo crime de quem tenha 21 ou 51 - uma ideia ruim.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Democratização da Internet, regulação das redes sociais, uma privica! A liberdade de expressão já acaba há muito tempo nos artigos 138,139 e 140 do Código Penal Brasileiro: eles tratam da Calúnia, Difamação e Injúria. O resto é censura.

RODAPÉ - Volto a confessar para vocês: há mais de 50 anos sou um jornalista viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão. E me recuso a qualquer tipo de tratamento.

CIRO RETUMBANTE

Pois é, para Ciro Gomes, nada acontece no Ceará. Seu silêncio é retumbante. Deve ser por que Ciro prometeu que se o Bolsonaro ganhasse, ele sairia da política. Pelo visto, saiu foi do Ceará - terra em que Cid Gomes, seu irmão, nunca mandou nada. Pode ser também que para Ciro Gomes, violência não cause nenhum espanto...

NEM PONTES NEM CARTEIRAÇOS

Gostei do que ouvi o novo presidente da Caixa, economista Pedro Guimarães, dizer no seu breve discurso de posse no novo cargo: "Não vai ter financiamento de pontes que não ligam nada a lugar nenhum". Só isso, já é um chute violento nos fundilhos dos reis das licitações fraudadas. 

Ele disse também que ''todas as promoções dentro da Caixa serão definidas por meritocracia''. Quer dizer que a carteirinha do PT deixa de valer mais do que qualquer diploma na hora de pegar uma boca-rica. 

Espera-se que a carteirinha dos carteiraços não tenha apenas mudado a fotografia.

TORÇO PRA ELE!

O Conselho Nacional de Justiça, uma tremenda sinecura, baixou recomendação a juízes para que não integrem ''conselhos'' fora do Poder Judiciário. As corregedorias fiscalizarão a obediência à norma. O descumprimento poderá levar juízes a processo disciplinar. 

Isso foi só para atrapalhar os planos do governador Wilson Witzel para o reerguimento moral e administrativo do Rio de Janeiro

A propósito, o desembargador Jayme Boente assumiu o Conselho de Segurança do Estado do Rio de Janeiro. Vai alegar que ''isso foi antes da edição da recomendação'' - querem apostar?!? Nesse caso, torço pra ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário