12 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

Porque hoje é sábado / há um padre a paisana / e o Lula continua em cana...

01.
A CRISE NO CEARÁ

O culpado da crise no Ceará é Toffodias. Eis que foi ele quem soltou o meliante Zé Dirceu. Dirceu está há quatro meses gozando o pleno sol da liberdade em Fortaleza.  

O irrecuperável e maquiavélico Dirceu, nesse tempo, fez a cabeça dos governadores nordestinos que relaxaram a segurança nos presídios para que entrrassem em ebulição. 

Cada governador nordestino agora apela para as Forças Nacionais e enfraquece o programa de governo de Bolsonaro. Toffodias é o culpado da crise no Nordeste, promovida e comandada pelo PTCC - mistura do PT com o PCC. 

02.
POR QUE PAROU?!?
E aí, os meninos e as meninas da Rede Globo deixaram de vestir rosa e azul?!? Parou por que? Porque parou?!? Bota então um Vídeo Show no ar com o Nelson Ned cantando "Mas tudo passa, tudo passará / e nada fica, nada ficará...".

03.
ATÉ AQUI...
Pelo que se viu até aqui, a voz do governo mudou. Mas a política de arrancar cabelos... Continua a mesma.

04.
INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL
Aqueles brasileiros desesperados com os desmazêlos e as maracutaias dos últimos 15 anos de PT no poder que clamavam pelo que chamavam de 'intervenção constitucional', já não têm mais o que reclamar. Está aí o governo mais militarizado dos últimos 60 anos da história desse país. Uma tomada estratégica e pacífica. E tudo na mais santa paz, na mais perfeita ordem e, ao que tudo indica, rumo ao progresso.

05.
FOFURAS NAS ALTURAS

A revista ISTOÉ desse fim de semana atravessou o triângulo das Bermudas. Jogou o romance de Lula com Rose nos tempos de Marisa Letícia. Um escândalo bem ao gosto de quem se impressiona mais com os segredos de alcova do que com as roubalheiras do Estado. Tive engulhos e frouxos de riso. Imagine beijinhos e abraços a 10 mil pés de altura entre aqueles dois baixinhos rechonchudos e... dinheiro caindo do céu. Ah que meigo; quanta poesia: fofuras nas alturas.

06.
AVISE AO MST
Ei, Miriam Leitão veja se não esquece o que o general Santos Cruz lhe disse na lata: "Invadir propriedade alheia é crime". Avise ao MST - se é que ele ainda existe.

07.
IMPOSTO AMERICANIZADO
A equipe econômica de Paulo Guedes, com a ronda aslta do time do Eu Sozinho de Onyx Lorrenzoni, está pensando seriamente em adotar um imposto tipo assim o Imposto de Renda dos Estados Unidos. Aguarde só o brado retumbante das protestantes tipo Maria do Rosário, Gleisi Perereca, Manuela D'Ávila e do tonitruante desempregado Lindbergh Farias: Fora, Trump! Abaixo o imperialismo americano!

08.
CONJETURAS...
Jair Bolsonaro, convalescente ainda e tudo mais, ir ao Foro Econômico Mundial, em Davos na Suíça, não é nada. O que é tudo é o general Mourão assumir a Presidência da República de 22 a 25 desse refrescante janeiro. Vá que ele goste...

09.
MAIS QUE CHUCHU NA CERCA

O Sacro Império Foderal suspendeu decisões que autorizavam as prefeituras a pagar advogados com verba do Fundef. 

Toffodias atendeu pedido da Procuradoria Geral da República contra decisões judiciais que permitiam às prefeituras pagar custas e honorários advocatícios com dinheiro que recebiam do Fundef para desenvolver educação fundamental. 

Essas coisas, tipo distorções morais e éticas, descaradamente antiprofissionais, a OAB - cada vez mais sindicato, não vê. Mas, no Brasil é assim mesmo, advogado porta-de-gabinete dá mais que chuchu na cerca.

10.
O CRIME DA MALA

Rodrigo Loures, o Homem da Mala com R$ 500 mil incertos e não sabidos virou réu por corrupção passiva. Ele não sabia, coitado, que a grana era uma pequena sobra de caixa-preta da Friboi. 

A missão impossível de transportar meio milhão se deu, depois que Michel Temer, ainda presidente, recebeu ''fora da agenda'' no escurinho do Jaburu, aquele que ele mesmo classificou de ''um bandido notório'', Joesley Batista - por acaso, dono da Friboi. 

Loures tá perdido e mal pago, a Justiça nem precisa que ele faça um acordo de delação... Ele é, pelo crime da mala, o próprio delator ambulante. A perspectiva é que, a caminho da cadeia, ele carregue Temer no saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário