11 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

ASSASSINOS DE REPUTAÇÃO

É bom ficar ligado nas fontes de informação. São pontos de referência da deformação social. Tome cuidado. O PT ativou todas as suas alas de ''assassinos de reputação''. 

Cada ministro de Bolsonaro é um alvo permanente. Seus discursos são a munição predileta dos detratores de perfís. Cada palavra recarrega as armas dos matadores profissionais de currículos.

O MOVIMENTO LAVA-JATO

Boto fé no Ministério da Justiça. Sérgio Moro já começou a dar à Operação Lava-Jato o formato de ''Movimento Nacional'' de combate à corrupção e caça implacável aos corruptos que infiltraram o crime organizado no Estado brasileiro. Há 5.570 comarcas nesse país que já começaram a se transformar em sedes municipais da Lava-Jato. A ratatulha oficial está em polvorosa. O superministro começa a criar a Super Lava-Jato.

DESIGUALDADE SOCIAL
Na máquina pública constituída pelos 4 Poderes constituídos - Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público - não existe Previdência Social... É Preponderância Social.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Existe logomarca maior de desigualdade social do que o ''Foro Privilegiado''?!?

ESCÁRNIO SOCIAL
Deboche mesmo é o instituto da ''mais ampla defesa'' a partir do usado e abusado princípio de que ''todos são inocentes até prova em contrário''. Este é apenas o código 007 que dá ao Clube do Advogado Porta-de-Gabinete autorização para matar qualquer sinal de vida da Justiça.

DIGA SEM PESTANEJAR...
Quem tem medo da prisão em Segunda Instância?!?

DESIGUALDADE SALARIAL

Não há concurso no mundo que justifique um salário mensal de R$ 37 mil em um país, cujo salário mínimo é de R$ 998. O que há de pensar do seu pai, o filho de um trabalhador honesto que ganha salário-mínimo?!? Pior: o que há de dizer a seu filho esse honesto trabahador?!? 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - O estudo, o 'notório saber', a educação, não podem e não devem ser alegações dessa tão notável quanto absurda diferença... Não nesse ''Brasil, Pátria Educadora'' que aí está e que aí nos foi deixado...

TAMANCO

Há em algum lugar do passado, um programa de entrevistas na Globo, apresentado por Miriam Leitão. 

Assisti, aos goles de um café dessa madrugada em que por nada perdi o sono, bocados de uma entrevista gravada com o general Santos Cruz, da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro. 

Cada pedaço que consegui digerir foi um naco de massacre. Juntando os cacos, concluí antes de trocar de canal: a cara da Miriam Leitão me parecia um tamanco metido a escova de cabelo.

DO XADREZ AO GABINETE
Quando o crime organizado tomou o lugar do Estado e a Lava-Jato começou a mandar os corruptos mais graduados para o xadrez, surgiu a classe do advogado porta-de-gabinete.

BRASIL: GOVERNO MADURO É ILEGÍTIMO

Agora é oficial: o Itamaraty divulgou nota afirmando que o governo brasileiro considera ilegítimo o “novo mandato” de Nicolás Maduro e reconhece a Assembleia Nacional como poder da Venezuela. 

O Brasil junta-se assim à OEA e União Europeia e a mais um monte de cumpanhêros de fé e orgulho. A coisa tá tão afrodescendente pros lados de Maduro que até o Lula tá se mordendo de raiva do apoio ''incondicional'' que a Perereca Pálida está alardeando pelo regime assassino que vem dizimando a pobre, paupérrima Venezuela.

Mas isso é só pra constar - que ninguém precisa da companhia de um presidiário condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. O registrfo serve só para mostrar que a Perereca Pálida é mais louca que a loucura.

A estas alturas do jogo, você há de estar se perguntando: - Bolas, por que o resto do ''mundo bom'' não entra lá na Venezuela e acaba com as alegrias de Nicolás Maduro; afinal, o que é hoje essa pobre, paupérrima pátria para resistir a uma invasão democrata?!? 

E aí então alguém há de lhe dizer: - Devagar com o andor, que ele é mais oleoso e escorregadio do que você pensa! 

E ouça e acredite,amigo. A Venezuela ainda é, apesar do chavismo desenfreado e amadurecido - uma das principais fontes de petróleo do mundo. 

E por isso conta com amigos poderosíssimos, além da velha e carcomida, mas sempre perigosa Cubanacan... Ela é ainda a principal fornecedora de ouro negro para a Rússia, para a China e... pasmem, meus caros amigos, também para os Estados Unidos da América do Norte!

E então, pronto. Estamos conversados. Maduro sabe que é o barril de pólvora que pode servir de estopim para mais uma inevitável guerra mundial. O Trump sabe disso, a OEA, a União Europeia, o Bolsonaro, o pessoal do Paraguai, o.... Todo mundo sabe,pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário