10 de jan. de 2019

DISPUTA

Se Tasso Jereisatti e Álvaro Dias são os dois mais fortes oponentes de Renan Calheiros na disputa pela propriedade do Senado, então Renan já disse. Disputa é com ele mesmo. Diz e desdiz na hora que bem entende.

E nós aqui, de fora, vamos ter que aturar outra vez o dono das vacas fantasmas lá das Alagoas, tangendo o gado marcado, o povo feliz.

O gaúcho Jerônimo Goergen, deputado federal do PP quer entender melhor a viagem de Gleisi, A Perereca Pálida, até a Venezuela para aplaudir a posse de Maduro. 

A PERERECA NA VENEZUELA

O PT diz que pagou a viagem da turista incidental. Mas, para Jerônimo, dos Pampas, é aí que a porca começa a torcer o rabo: “Se o Brasil não reconhece o governo do Maduro, será que ela poderia usar verba pública para ir a esta posse? Em tese, o PT só tem dinheiro de fundo partidário e público. Ou é caixa dois?”. 

Ah, coitada da Perereca, já começou a ser a... perseguida!


O PERIGO CONTINUA

Não há, já se disse aqui, inimigo maior do governo Bolsonaro, do ministro Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato e da própria Justiça brasileira, do que o homem da lei que usa a lei como um fora-da-lei. 

Diga-me lá: que outro poder mais alto de in/justiça há nesse país do que o Supremo Tribunal Foderal?!? E quem, nesses dois anos daqui pra frente, tem mais poder que o poder desse mesmo presidente ungido pelo que de puior o Brasil já teve na presidência da sua República ?!?  

Agora mesmo, essa decisão de Dias Toffoli de manter secreta a votação para a presidência do Senado, no fundo, no fundo quer dizer que, se de um lado favorece Renan, do outro dificulta a aprovação de leis contra a corrupção. 

Simples assim: a presidência do Senado é que decide pauta; ela é que decide o quê e quando algo será votado.

A propósito, essa decisão monocrática do Toffodias que carimba com o sigilo, com a secretice a votação para a presidência do Senado é mais um escarro na sociedade. 

Não só pelo poder infinito de um apadrinhado político decidir qualquer questão do jeito que bem lhe dá na telha, mas fundamentalmente porque é uma afronta à própria Constituição. 

O brasileiro tem o direito de saber. Os senadores têm o dever de prestar contas à sociedade. O que é mesmo e de quem é mesmo que essa pandilha está querendo esconder o que faz por baixo dos panos?!? 

Só inimigos públicos de alta perniciosidade agem sorrateiramente. Só os canalhas têm medo de agir às claras. Só um canalha protege canalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário