01.
DIRCEU DE VOLTA AO SEU LUGAR
Zé Dirceu pode estar gozando os seus derradeiros dias de ''dolce vita''. Ele já foi avisado pelos seus advogados de porta-de-gabinete que, não demora nada, o TRF-4, em Porto Alegre, vai julgar os embargos infringentes daquele processo da Lava-Jato, dentre os vários que carrega nas costas, em que ele foi condenado a mais de 30 anos de cadeia por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
De minha parte, mal posso esperar pelo deleite de assistir esse amargo regresso de Dirceu à cadeia. Ele é daqueles ressocializandos que não têm a mínima chance de ressocialização; é daquels cachorros que comem ovelha... Ele nunca negou essa característica: sempre disse que nutria por Lula ''uma fidelidade canina''.
02.
DESDE O PLANALTO:
De Jair Bolsonaro, no Twitter: “Peço desculpas à grande parte da imprensa por não estar indicando inimigos para postos em meu governo!”.
03.
O ARAUTO
Do peremptório arauto da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: "Decreto sobre posse de armas deve ser assinado até terça". Ah, bom. Se ele diz que deve... deve.
04.
PERSPECTIVA
Hoje é sexta-feira, véspera de sábado que traz a perspectiva do domingo que antecede a próxima segunda-feira que eu aceitaria de bom grado se trouxesse com ela pelo menos a figura da juíza Gabriela Hardt com pelo menos a data da sentença condenatória de Lula pela lambança no sítio que não é dele, nem de ninguém... é de Atibaia.
E se ela fosse boazinha, poderia dizer quantos anos mais de cadeia vai pegar o dono da alma mais honesta do mundo.
Sei lá quem foi que disse, mas disse-o muito bem: "As promessas são como as pessoas, perdem a força quando envelhecem".
05.
DESMEMORIADOS
Faça de conta que você não sabe que vem elegendo sucessiva e teimosamente só políticos que não têm memória: nenhum deles jamais lembrou-se das promessas que fez.
06.
MELHORES COISAS
A melhor coisa de cada novo dia da minha vida tem sido o momento da escolha. A segunda melhor coisa de cada dia tem sido a surpresa que cada escolha me causa.
07.
DESIGUALDADE BRASILEIRA
Tá, eu sei que as cabeças humanas são desiguais. Não, na forma; no pensamento. Mas, eu penso que o Brasil é um exagero demográfico: tem pelo menos 210 milhões de cabeças. E pensando cada coisa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário