7 de jan. de 2019

BLERGH!
Não dou notícia das politiquices da Câmara de Deputados, porque não consigo engolir a figura do naturalizado Rodrigo Maia. Não é porque seja contra os refugiados, a latinoamericanice, ou coisa assim, é porque ele representa a volta ao terreiro da ''coalizão pela governabilidade''. Tudo que eu não queria para o governo Bolsonaro. Desse jeito, tá parecendo Bolsolulice.

A PRIMEIRA BAIXA

Olha só o que eu falei... Damares Alves pode ser a primeira baixa do governo Bolsonaro. Seria o primeiro sinal de que Bolsonaro , mesmo diferente, pode ser igualzinho ao Temer. Ele está irritado com as babaquices da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

Eu, de minha parte, venho irritado há bom tempo com esse ministério de absoluta inutilidade. Uma pasta como essa só cabe mesmo é num governo tipo assim Lula ou Dilmandioca Sapiens. 

Vampará logo com essa chatice de desigualdades sociais, pô! Antes de mais nada, acabem com o foro especial, com a imunidade parlamentar, com as terceiras, quartas e últimas instâncias... 

Um Ministério para tratar disso é só mais um trambolho no caminho de quem é idiota o bastante para achar que está valendo o conceito constitucional de que ''somos todos iguais perante a lei''.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Não que eu me importe com isso, mas ... Ei, Michel Temer, esperou por quê; Por que esperou?!? Cadê o Cesar Battisti, cadê?!?

BRASIL D'EFICIENTE

Ei, ei!... Avisem à Michelle Bolsonaro que o Brasil d'Eficiente não é composto apenas por 55 milhões de surdos e mudos... 

Lembrem, apenas lembrem à influente cara-metade do presidente Bolsonaro que há brasileiros com doenças crônicas, autistas, com deficiências físicas, de aprendizado, intelectuais, perda de memória, com distúrbios da fala e da linguagem. 

E, por favor, avisem a vocês mesmos que 55 milhões de brasileiros com deficiência, são iguais a duas Argentinas inteiras; a pelo menos cinco Grécias; muitos e muitos Uruguais, Bolívias, Perus, Paraguais, Cubas, Venezuelas...

RODAPÉ - Inda que mal pergunte: você não tem nenhuma pessoa com deficiência na sua família?!? Então, tá esperando o quê... Pelo João de Deus de Abadiânia?!?

SCRIPTUM POST - Sabe aquela Espanha que você visitou, não faz nadinha, nadinha?!? Pois ela tem menos de 44 milhões de habitantes... Isso é menos 10 milhões de pesssoas do que nós temos de filhos de Deus nessa nossa terra do sol, com algum tipo de deficiência. E o pior de tudo é que os dólares que você trocou por lá, não ajudou em nada por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário