13 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
DESRESPEITO AMBULANTE

Gilmuar Mendes: "Moro e Dallagnol anularam a condenação de Lula". E ele precisa dar-se como ''suspeito'' em qualquer questão séria, ou qualquer piada a respeito de Lula. Na verdade, Gilmuar é suspeito sempre a respeito de qualquer coisa. Ele é o próprio desrespeito. É o desrespeito ambulante.

02.
QUEM É ELE?!?

Se você não tá lembrado, dá licença de contá... Gilmuar Mendes foi nomeado para aquela casa velha, o palacete assobradado do Supremo Tribunal Federal (STF) por ninguém mais nem menos do que o auto-proclamado Príncipe dos Sociólogos brasileiros, Fernando Henrique Cardosos, o impopular FHC. 

Gilmuar recebeu o convite do então presidente dessa joça em que a Terra de Santa Cruz se transformou, em 25 de abril de 2002. Já a sua sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado foi inicialmente marcada para o dia 8 de maio. 

Porém, todavia, contudo eis que senão quando, de repente e não mais que de repente, o Senado recebeu um pedido de adiamento da sabatina assinado pelo ex-presidente da antiga e boa OAB, Reginaldo Castro, sob alegação de que Gilmuar Mendes jamais teria atuado como advogado em qualquer ação, o que seria um requisito para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Vou repetir que vale a pena ler de novo: Gilmuar Mendes ''jamais teria atuado como advogado o que seria um requisito para ser ministro do Supremo Tribunal Federal''. 


E mais nem é preciso que se diga a respeito desse hoje impoluto e inconspurcado Desrespeito Ambulante, mandachuva dos demais ministros da Magnífica Corte.

03.
NÃO SE DISTRAIA
Por favor, não se distraia. Veja bem quem quer a queda de Moro e o fim da Lava-Jato.

04.
OS APARELHOS DA COMUNICAÇÃO
Se houve uma tarefa em que Lula foi extremamente eficiente foi aquela do aparelhamento dos meios de comunicação convencionais. Seu governo infiltrou-se a peso de dinheiro público na outrora grande mídia convencional e assumiu seu controle.

05.
O GOLPE NA MÍDIA
O golpe dos hackers lulopesolistas está em todos os velhos e encascorrados jornalões que ainda circulam nesse país: querem porque querem liberdade para os bandidos e o fim da Lava-Jato.

06.
OS MUTRETEIROS

Do sombrio e prepotente Gilmuar Mendes para o jornal O Globo, sobre a farra dos hackers: "Não quero que pareça que estou saltitando sobre o túmulo de alguém"... 

Ah, ele não precisa se preocupar com isso. Todo mundo sabe que o melhor que Gilmuar sabe fazer é saltitar sobre túmulos o tempo todo. 

Mas, a propósito da indireta para as conversas de Moro com Dallagnol e o fim da Lava-Jato, o que é mesmo que Gilmuar vivia fazendo no escurinho do Jaburu, com o mutreteiro Michel Temer?!?

07.
OS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA

Segundo a sempre auto-louvada Folha de S. Paulo, ''Os militares não querem que Lula seja inocentado pelo STF". O ainda jornalão da pauliceia desvairada avisa, em tom de que amigo é que...

“Entre os militares, há visível apreensão com a possibilidade de o petista ser solto. Há uma crença, em especial entre oficiais da ativa, que uma eventual libertação precoce do ex-presidente poderia gerar conflitos sociais. Entre os generais com assento no governo, o temor é agravado pelo fato de Moro ser uma espécie de símbolo sempre lembrado como indicativo de que o governo de Jair Bolsonaro tem compromisso contra a corrupção". 

Tá, então, tá, digamos que os temores dos generais se confirmem... O que é mesmo que a Caserna faz numa hora dessas?!? Ah, são tantas as emoções... Em momentos assim, qual é o papel dos quarteis numa democracia avacalhada como esta que nos resta?!? 

SCRIPTUM POST - Anita, meu coração por ti palpita: do jeito que a coisa vai, não demora nada, o Brasil será um país no Cone Sul do Mundo com mais de 210 milhões de habitantes de duas espécies bípedes, as pessoas e os políticos, e com três poderes constituídos: Exército, Marinha e Aeronáutica.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário