22 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
40 ANOS EM 13
A pandilha de Temer abocanhou RS 1,8 bilhões em propinas. Levou 40 anos para merecer menos do que a metade do que a turma de Lula ganhou em 13 anos de PT no poder. 

02.
O BILHETINHO
Ontem, quinta-feira, dia de bilhetinho do Lula. Temer recebeu o dele na sala de espera da Polícia Federal: "Tamu junto nessa, cumpanhero".

03.
PRECIPITADA
O Cartel dos Leguleios de Moreira Franco alega que a prisão do Angorá foi ''precipitada''. Ah, deve ter sido mesmo. Demorou só 40 anos para acontecer.

04.
APARÊNCIAS
Para os grandes ''negócios'' a primeira impressão é que vale. Na hora do pega pra capar, é que se vê que as aparências enganam. O crime organizado usa gravata e chinelo de dedo. Tão aí o Temer e o Lula que não deixam ninguém mentir.

05.
INIMPUTÁVEIS
Quem diria que os suprassumos do STF são mesmo inimputáveis... Quase todos ali, com honoráveis exceções, me parecem justamente o contrário.

06.
PENA
Pena que no Brasil alegria de honesto dura pouco. Já tem habeas porcus rolando por aí.

07.
PAGÁVEL
Quinta-feira agora é dia de bilhetinhos do Lula e dos ''lives'' de Bolsonaro. Vou confessar uma coisinha procês: eu me divirto muito mais com as garatujas do Lula. Não, eu não diria que o Lula é impagável; ele é um pândego.

08.
SIMULACRO
O PT e suas variáveis contestaram a prisão de Temer. Puro simulacro: estão aproveitando a ocasião para defender o mesmo Lula de sempre. Na verdade, estão como sempre, do outro lado da lei.

09.
O ELEFANTE BRANCO DE TEMER

Carlos Marun, o Elefante Branco de Temer, saltou lá do alto de sua boca-rica em Itaipu e vituperou que "Marcelo Bretas é um aprendiz de Mussolini". E ele nem sabe quem foi Mussolini... 

Marun queria mesmo era demonstrar sua eterna gratidão ao chefe que lhe garantiu a aposentadoria gorda como ele próprio, por meter sua tromba em duas reuniões por ano no Conselho de Itaipu.

10.
ALTO RISCO
Ser governador do Rio de Janeiro é profissão de alto risco. Nada menos do que cinco governadores cariocas foram presos nos últimos três anos: Moreira Franco, Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. É mais tranquilo andar pelos morros e pela orla de Copacabana, do que dar expediente no Palácio Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário