18 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

O GOLPE DO JOÃO NO STF

Por baixo das togas, o bloco vencido pela Falange Maledetta, no golpe da competência da Justiça Eleitoral, indicam o caminho das pedras para os reais representantes da sociedade brasileira no Judiciário. 

A vitória dos submissos ao Cartel dos Leguleios foi retumbante, mas não é tão definitiva assim como fizeram parecer. 

O que o grupo vencido deixa vazar por baixo das togas é que ''o Supremo indica onde a investigação deve ocorrer, mas não impõe''. 

E aí então mostram a luz no fim do túnel: ''o integrante do Ministério Público e o juiz responsável na primeira instância têm independência para avaliar qual é o foro competente para cada inquérito ou ação penal”. 

No dialeto lá do Bataclã, velho templo de sinuca lá da minha pátria pequena que deixei no Sul, isso que a Falange Maledetta aplicou na Lava-Jato se chamava ''o golpe do João Sem Braço". Tradução: guerra é guerra, meus camaradas.

RODAPÉ - João Sem Braço, era aquele que, como membro, tinha corpo e cabeça, mas não tinha ombros. 

DO 7 DE ABRIL AO 10 DE ABRIL

Na História do Brasil  que estudei nos meus tempos de Ginásio, foi no dia 7 de abril de 1831 que o imperador do Brasil, Dom Pedro I, foi obrigado pelo Exército a abdicar em favor de seu filho, que recebeu então o nome de Dom Pedro II. 

Mas isso já faz muito tempo. Com os pés no presente, no dia 7 de abril vai fazer um ano que Lula está preso na carceragem de uma estrela da PF, em Curitiba, condenado por corrupção e contumaz lavagem de dinheiro.

Movimentos das redes sociais se mobilizam para festejar o "Lula Preso Não Tem Preço". Daí a três dias, no entanto, a Falange  Maledetta do Supremo estará rente que nem pão quente para demolir a prisão em segunda instância e mandar Lula e centenas de centenas de outros bandidos para casa. 

Esse golpe que pretende ser desferido pelos paus-mandados do Cartel dos Leguleios no dia 10 de abril Cartel é muito pior do que o golpe do João Sem Braço que aplicaram na Lava-Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário