20 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
RESUMO DA ÓPERA NOS STATES
Bolsonaro ganhou de Trump o apoio para bancar o país rico na OCDE; um abanico à OTAN e um bom banho de ideologia. De resto, tudo com dantes no quartel de Abrantes. China e Índia, não querem entrara na OCDE - Organização de Cooperação ao Desenvolvimento Econômico. É bom para chineses e indianos parecerem pobres.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Pô, ainda não avisaram ao Gilmar Mendes que prenderam de novo o Beto Richa?!?

03.
NOS EUA: A RETÓRICA GILMARIANA DE GUEDES

Lá na Terra do Tio Sam, Paulo Guedes apresentou para empresários podres de rico o que chama de programa de reformas e depois de botar a boca no trombone em sinfonias anti-China ele cobrou ''tratamento diferente'' de Washington para com o Brasil. 

Aí, pensou ter visto na platéia o Gilmar Mendes e caprichou na retórica: "Bolsonaro tem colhões para segurar o gasto público". Guedes acha que se deu bem. 

04.
O LADO B DA VISITA
A imprensa estrangeira cobriu o lado B da visita do presidente brasileiro ao presidente americano. Aproveitou uma andança 'fora da agenda' e manchetou: ''O Trump dos trópicos passeia pela cidade do Bolsonaro americano". Bonitinho, né não?!?

05.
COM AMBOS
Os mais interessados da 'grande' mídia querem saber e não só querem, como perguntam: "Entre militares e ideológicos, para que lado pende Bolsonaro?"... 

Bolas, se for esperto como parece, vai conviver com os dois.

06.
IDONEIDADE

O senador Kajuru, herói-taramela nacional, tripudiou mais uma vez sobre Gilmar Mendes, o Impoluto intocável. Gilmar pediu para Dias Toffoli, o presidente da safra atual de ministros supremos, ''tomar as providências que entender cabíveis'' contra Kajuru. 

O senador, com seu jeitão de egresso locutor de rádio, não deixou por menos: "Ser processado dessa forma por um homem da mínima estatura moral de Gilmar Mendes é um atestado de idoneidade".

Gilmar, como sempre tinha posto da boca pra fora o que lhe deu na telha. Recebeu o troco na mesma moeda do agora senador Kajuru que, como sempre, bota da boca pra fora o que lhe dá na telha... 

Gilmar, como de hábito, retrucou trocando as bolas, comme d'habitude. Ele vitima e se faz de vítima. Isso, quando não banca o paladino da Justiça, defensor dos oprimidos do Cartel dos Leguleios.

Entrementes... O senador Lasier Martins pediu à Mesa do Senado que dê andamento aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo, em especial o apresentado pelo jurista Modesto Carvalhosa contra o próprio Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário