19 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Há quarentena de sobra
Porque hoje é domingo / Tem gente que vende cobra

01.
VAI-TE, COBRA!

Caiu na rede: “Ibama afasta servidor ‘suspeito’ de facilitar venda de cobras”. ‘Suspeito’, uma ova! Se é só suspeito, então seu afastamento é injusto, eis que todos os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e os milhões de seus colegas do maquinário público, inclusive 99% das ONGs, são todos inocentes até prova em contrário. Se ele é mais do que apenas ‘suspeito’, então tá bom: - Vai-te, cobra!

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que deixou de herança mais de 100 milhões de brasileiros sem saneamento básico, vivendo à beira de esgotos a céu aberto?!?

03.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
(Globo/G-1/Extra-Band /Estadão /Folha-UOL)

Tome notai: assim que passar a febre da pandemia, o Consórcio dos Jornalojistas vem com tudo quanto acha que tem direito pra cima do desmatamento da Amazônia.

É que ‘alguma coisa’ tem que derrubar esse governo que, muito mais do que ser do Bolsonaro, comete o desaforo e o pecado mortal de não ser do PT e de seus sócios do sindicato da mesma dor.

04.
INIMIGOS, TAMANHO Nº 1

A Milícia Lulaboy do STF e o par de vasos do Congresso Nacional são, um a um ou em bloco, o Inimigo Público Nº 1 do governo Bolsonaro. É por eles que Bolsonaro faz das tripas coração para não ser a rainha da Inglaterra.

05.
CARA DE HORIZONTE PERDIDO

Há mais de 20 anos, desde FHC pra cá, passando por Lulavagem e Dilmandioca, até os últimos dias de Docas Temer no poder, a galera agradecida do Consórcio de Jornalojões vem fazendo cara de paisagem para  a cara de horizonte perdido do que foram esses governos camaradas das ONGs de fachada, com relação à roubalheira e a gandaia incendiária da Amazônia.

Agora que o governo não é mais bolivarista, o Consórcio dos Coveiros da Notícia, não deixa um minuto sequer de mostrar preocupação com o ‘fim de mundo’ da maior floresta do planeta Terra. Os repórteres, todavia (Epa!), são os menos culpados. Coitados, eles não passam de uns obedientes e servis filhos da pauta.

06.
PROCRASTINAÇÃO PERPÉTUA

Sabe aquela história, hoje quase que meio abafada, da renovação de concessão para a Rede Globo continuar na ativa?!? Está parada. Quietinha, no mais... Há quem diga até que o Ministério das Comunicações está com o pé que é um leque para imitar o STF: condenar o processo à pena de proscrição perpétua.

Se assim agir, ninguém do STF, nem do Senado, nem da Câmara pode reclamar, nem dar um pio sequer... É que a procrastinação do governo Bolsonaro seria apenas mais do mesmo: está aí a prisão em segunda instância e o velho Foro Privilegiado que não deixam mentir.

07.
REFORMA TRIBUTÁRIA
Vozes do Parlamento anunciam que a reforma tributária começará a ser debatida na Câmara dos Deputados. Eles não dizem, é claro, mas a grande preocupação é blindar o aparelhamento, as mordomias e os privilégios da máquina pública.

08.
FOGO PAULISTA
Dura três dias já o combate dos bombeiros ao incêndio no Pico da Pedra da Mina, a montanha mais alta dos estado de São Paulo. Para João Doria isso  deve ser coisa do tal de Jair Bolsonaro.

09.
ELE, O TAL
Gilmuar tem notório saber de como agir dentro dos mais esgarçados limites da lei. Ele tem a fórmula e o método da fabricação de crimes inalcançáveis pela Justiça. E até já fez escola. Ele é o tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário