23 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
A LAVA-JATO VIVE!

Por causa das investigações da força-tarefa da Lava-Jato sobre as denúncias de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, Geraldo Alckmin deixa, com a res de pompa e circunstância, a coordenação da campanha de Covas, em São Paulo. Eia, pois, que a Lava-Jato vive!

02.
A MANCHETE

Vejam só a manchete da CNN Brasil: “Dois homens morrem após comer marmita doada, em Itapevi, São Paulo”. Pô, comendo uma marmita até eu bato as botas!

Seja de lata, de louça, ou até de papelão, não se tem notícia de que alguém tenha engolido uma marmita e sob revivido para contar a história. Mas, jornalojismo é jornalojismo e estamos conversados.

03.
OUTRO QUEIROZ

Epa! A força-tarefa da Lava-Jato está em cima de Agnelo Queiroz. A suspeita é de propina da grossa na contratação de leitos hospitalares no Distrito Federal, onde – por acaso – ele foi governador. 

Verdade é que, aqui por Brasília, carregar o nome Queiroz nas costas hoje em dia, é uma baita carga pesada. Agnelo é só mais um Queiroz – apenas mais do mesmo.

04.
RACHADINHA & RACHADÃO

E aí, vem o noticiário e fala de Alckmin, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica... Credo, pensei até que estavam falando do Lulavagem da Silva e do Zé Dirceu, guerrilheiro de festim.

O diabo, no Brasil é que os políticos e as autoridades de plantão permanente perderam a noção da seriedade. Essa coisa de rachadinha dos Filhos do Capitão, ou rachadão dos Filhos do Lulambão, não tem diferença nenhuma.

Esqueceram os animais sociais de hoje, do bordão dos mais velhos de ontem: “Quem rouba um tostão, rouba um milhão”.

05.
QUESTÃO DE PREÇO

Se os Estados Unidos pagaram só nesta primeira remessa 2 bilhões de dólares pelo estoque deste ano da vacina da Pfizer, imaginem só o que nós aqui, botocudos da Latino-América não vamos desembuchar para ter direito a uma picadura salvadora, quando ficar comprovada a eficiência e a necessária capacidade imunizadora dessas experiências que andam por aí...

Bolas, 2 bilhões de dólares, trocados em miúdos hoje, querem dizer mais de 10 bilhões de reais. E é aí que a quarentena começa a nos dar ideias.

Para que os 217 milhões de habitantes deste país possam se vacinar contra a Covid-19, nos dá na telha que, quando chegar a hora, bastará remover os 10 bilhões e caqueradas do Orçamento do Congresso Nacional, para os cofres de um desses vendedores internacionais de vacinas imunizadores e pronto...estaremos todos sãos e salvos, com a graça de todos os anjos e santos e uma batata frita.

RODAPÉ – Ao comprar 2 bilhões de dólares da vacina da Pfizer, o que é mesmo que o Donald Trump fez com a vacina de Oxford?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário