24 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / O que é ruim, pior pode ficar
Porque hoje é sexta-feira / Vigora no Brasil o poder de indicar.

01.
MORRE SÉRGIO RICARDO

Morreu Sérgio Ricardo, ícone da bossa-nova e do cinema novo. Bom compositor, bom produtor artístico, boa gente. Sérgio Ricardo foi aquele que quebrou o violão, ao ser vaiado num daqueles bons e velhos “Festivais da Record”. Morreu de insuficiência cardíaca, depois de quatro meses de internação. O Consórcio dos Coveiros da Notícia deve contabilizá-lo nos dados da pandemia.

02.
CONSÓRCIO DOS JORNALOJÕES FÚNEBRES
(Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

Placar geral: América Latina, 4 milhões de casos x 4 milhões de casos nos EUA. A isso é que se chama de um “empate com sabor de derrota”.

03.
IMORAIS

Candidato à presidência da Câmara, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) passou a distribuir anéis banhados a ouro e prata. Então, tá. Mas quem aceita é tão imoral quanto ele.

04.
CASO SÉRIO

Foi só a sua cúpula comunista enriquecer e começar a ter água na boca para a China logo virar um caso sério pra todo mundo.

05.
PIT STOP

Com Covid, sem máscara, de moto, Bolsonaro passeia no Alvorada e para para conversar com o pessoal da limpeza dos jardins do palácio. Cá pra nós, tinha necessidade de fazer isso?!?

06.
A METÁSTE DO PODER DO Q.I.

Zé Múcio Monteiro antecipa em três anos sua aposentadoria e vai deixar o TCU. Bolsonaro já analisa quem seu dedo vai apontar para a cobiçada, porque poderosa, vaga na máquina da República da Toga da Mironga. Nada contra Bolsonaro. É só mais um dedo indicador dourado dessa aparelhagem brutal da democracia brasileira.

Esse poder de nomear, esse poder de indicar que é dado pela Constituição-Cidadã aos governantes da hora, aos comandantes plantonistas de ocasião é a metástase do câncer que consome e mortifica o Brasil.

Diante do fatídico e popular Q.I. – o velho e notório Quem Indica - exercitemos, pois então, o poder de avaliação que ainda nos resta nessa democracia de gaveta. Perguntemo-nos:

Qual a diferença da indicação de um filhado de Sarney para um dos 11 tronos do STF e a nomeação de um apadrinhado de Fernandinho Beira-Collor?!?

Que escolha é mais perniciosa: aquela feita por FHC para o Supremo, ous as que foram cometidas calculada e friamente por Lulavírus da Silva?!?

Que aparelhamento na Magna Corte foi mais danoso para a Justiça e a Ordem nesse país: aquele feito repetidamente pela Dilmandioca Sapiens, ou a extrema-unção de um bárbaro, executada por Michel Docas Temer?!?

E, por fim, já que quando setembro vier abre vaga de decano no STF, qual será a diferença do dedo de Bolsonaro para os demais poderosos construtores que meteram mãos à obra construindo paulatina e estudadamente a República da Toga da Mironga?!?

O mal nem chega a ser o elenco de ‘luminares’ escolhidos; o mal é que a Suprema Corte de Justiça dessa nação vem sendo constituída e construída a dedo pelas piores mãos que moldam a nossa democracia. Esse tal Q.I, esse nefando poder de nomear é a metástase do câncer que consome e mortifica o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário