22 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
MELHOR DEVOLVER
E a reforma tributária está nas mãos do Congresso Nacional. Venha o que vier e quando vier e como vier... Pouco importa. O ruim é que ela vem desse Congresso Nacional que aí está. É o que se chama de vício de origem.

02.
É TRI
Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus pela terceira vez. Os bolsonaristas olham a vida com bons olhos: Bolsonaro é tri.

03.
TIO SAM OLHO GROSSO

Os Estado Unidos compraram toda a produção para este ano da vacina Pfizer contra a Covid-19. Esse tal Grande Irmão do Norte é um baita olho grosso...

Mas, para nós aqui no Brasil, tanto faz como tanto fez. Quem sobreviveu à peste Covid-13 não tem porque temer qualquer pandemiazinha que lhe apareça pela frente.

04.
EUA & CHINA

Os Estados Unidos mandaram a China fechar o consulado no Texas. Ah, tá. Quero ver o Donald Trump mandar fechar o Chinatown em Nova Iorque.

05.
TRAGÉDIA DE MARIANA

Lembrancinhas baratas em Nova York: onde comprar | Dicas Nova York ...
Começa hoje o julgamento internacional da tragédia de Mariana. 

Tribunal do Reino Unido inicia sessões para avaliar se tem jurisdição sobre o caso, em ação que pede indenizações à BHP Billiton pelo rompimento de Fundão.

Grande coisa. O tempo do Tribunal de Nuremberg já se foi. Para quem é de Mariana o que importa e desencanta é que no Brasil a Justiça é cega, surda e muda.

RODAPÉ – Bolas, Direito Internacional não existe. O direito internacional só vai até às encostas das fronteiras do país mais próximo. 

Dali para a frente e para dentro, todo país é o soberano de si mesmo. O resto é invasão, avanço, intromissão.Dessas cortes internacionais a única que deita e rola de verdade é a Fifa. E olhe lá. Funciona por causa da Copa do Mundo – que a pandemia está chutando pras cucuias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário