21 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A.O.  Siqueira

01.
ELES, SEMPRE ELES
A notícia: o Fundeb – Fundo da Educação, deve ser votado hoje na Câmara. A má notícia: é na Câmara.

02.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
(Globo/G-1/Extra-Band/Estadão/Folha/UOL)

Placar do Consórcio: Total de mortes por Covid-19 no Brasil passa de 80 mil. Tá, então, tá. Mas fala um pouquinho da vacina de Oxford que imuniza e acaba com a pandemia, pô!

03.
ESPERA SENTADO!

Esses Filhos do Capitão não me passam pela garganta. Por mim, não, mas pelo próprio Capitão. Nem o PT que já morreu e não sabe, complicou mais a vida do governo Bolsonaro quanto eles. Mas, esse Paulo Marinho, suplente de senador pelo Rio de Janeiro e, por mero acaso, suplente de Flávio de sobrenome Bolsonaro, é outro que o trem não pega.

Quer porque quer o lugar de Flávio e já não sabe mais o que fazer para que seu sonho dourado se realize. Ontem, no seu próprio gabinete, o senador, Filho do Capitão, prestou depoimento à Polícia Federal sobre a Operação Furna da Onça e disse que não viu nada, não ouviu nada, nem sabe de nada dessa coisa de vazamento da operação policial que Marinho dedurou.

Agora, do alto de sua cadeira de reserva parlamentar, está desafiando Flávio Bolsonaro a ficar frente a frente com ele e estufa o peito: “É só marcar a data”. Se eu fosse – gulp! – Flávio Bolsonaro, mandava um dos dez ou vinte assessores do meu gabinete passar-lhe um bilhete: “Espera sentado!”.

04.
O AMPARO
O PT continua sendo ainda uma ameaça à democracia brasileira pelo amparo glorioso do seu STF.

05.
HERANÇA LULÁTICA
Lulavagem da Silva nos deixou de herança um Brasil que não faz outra coisa do que senão viver à custa do direito penal. É o País dos Leguleios. Vejam só quem é o dono  da Ordem dos Advogados do Brasil. Santa Cruz, credo!


06.
CONSÓRCIO DE JORNALOJISTAS FÚNEBRES
(Globo/G-1/Extra-Band/Estadão/Folha/UOL)

Ei, seus filhos da pauta! Chega de Pandemia. Descoberto o mapa da mina: a pauta agora é vacina! Chega de cloroquina / queremos é vacina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário