23 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta / há na orla um deus-embargador alquebrado
Porque hoje é quinta / ressurgiu sem máscara, todo requebrado.

01.
CARA-PÁLIDA

Com a zelosa petulância de quem manda e não pede, Barroso manda monitorar as reuniões do governo com indígenas. Vai ver que o cara-pálida Barroso ‘querer apito’.

02.
GRANA AOS CANDIDATOS

O TCU delatou que o governo usou apenas um terço da verba de combate à pandemia. Ontem o cuidadoso tribunal de contas deu 15 dias para o governo explicar gastos no combate ao coronavírus.

Se perguntasse direto aos governadores e prefeitos teria um ataque de nervos. Ou de riso. Acho que logo vai ficar sabendo que, diante do avanço e gatunagem dos operadores de estados e municípios, o governo segurou as pontas.

Se não foi por isso, a dinheirama está guarda e pronta para fazer as vontades do TCU e da pandilha de candidatos para as eleições de novembro.

03.
PANDEMIA:

A Câmara, bondosa e perdulária, comme d’habitude, aprovou ontem ‘ajuda’ de R$ 16 bilhões para estados e municípios. Até parece que são eles que têm a chave do cofre das burras públicas. E daqui a quatro meses, habemus eleições, sim senhor.

04.
BOLSONARO TÁ NEM AÍ
Bolsonaro está com Covid-19. Grande coisa. Ele tá nem aí. Em 2018 ele livrou-se da peste Covid-13...  Abater essa nova praga, vai ser uma barbada.

05.
ESTOQUE AMERICANO
Donald Trump tem topete: comprou, por mais de R$ 10 bilhões o estoque todinho de vacinas da Pfizer para 2020. Espera vacinar pelo menos 100 milhões de americanos. Faça as contas e veja quanto sai uma dessas vacinas por cabeça. Por cabeça, ou braço; ou nádega.

06.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Enfurnados em estádios vazios quais bolhas protetoras contra os males das torcidas organizadas ou não, dois clássicos reiniciaram seus respectivos campeonatos regionais. Em Sampa, na Arena que o Coringão ainda não pagou para a Odebrecht, o Corinthians goleou o Palmeiras pelo elástico marcador de 1 x 0.

Em Caxias do Sul, o Grenal também acabou com uma acachapante chuva de gols: 1 x 0 para o Grêmio. E teve mais jogos e um pouco mais de gols, mas peguei no sono escutando o radinho de pilha, enquanto assistia alternadamente a mais uma série de reprises do The Mentalist e do Law & Order.

Já que se trata de futebolha, botei as transmissões esportivas globais numa bolha também. O Futebolha tem disso: ver o Palmeiras sem Dudu e o Grêmio sem Luan, facilita a escolha pelo radinho. Quarentena dá cada ideia...

07.
MARKETING
Esse tri-repeteco de infecção coronavirulenta no Bolsonaro está acabando com o cartaz da Cloroquina.

08.
GLOBO ‘PRONTA PARA AS MEDIDAS LEGAIS’

Ontem, à moda rodapé, nas telas de suas afiliadas a Globo se disse “pronta para as medidas legais” após a CBF divulgar a tabela com transmissões dos espetáculos de futebolha. “Pronta” quer dizer que, no mínimo, ela conta com o auxílio luxuoso do pandeiro do STF.

Não que os 11 que integram o time do Supremo entendam de futebolha; sim, que eles sabem tudo de advocacia a varejo. Seus juízes são capazes de apitar qualquer clássico. E até as piores e mais vergonhosas peladas.

E que ninguém se admire se, amanhã ou depois, os juízes supremos transformem o banco de reservas em banco de réus.

RODAPÉ – Ser árbitro no futebolha é barbada. Ninguém fica gritando o que pensa e sabe da mãe do juiz.

09.
POLÍTICO É OUTRA COISA

Quem está conspurcando as redes sociais é a classe política. Que ‘classe’ qual o quê?!? É a faixa política; o extrato político! Quem bate e rebate na web mídia são os políticos e não as pessoas.

RODAPÉ GEOPOLÍTICO – Não esqueça jamais: o Brasil é um país socado no Cone Sul do Mundo, habitado por políticos e por pessoas.

10.
AVAL AOS GAVETEIROS
O voto é a nossa impressão digital no salvo-conduto que permite ao político a autoria do crime de montar essa democracia de gaveta que o Brasil padece.

11.
CROQUETÃO AMBULANTE

O gorduchola deus-embargador que gosta de se exibir na orla da praia de Santos, apareceu usando máscara. Não foi por respeito à lei nem nada. Ele achou que mascarado, não seria reconhecido pelo respeitável público. O diabo é que aquele feitio de super-croquete ambulante o desmascarou. Quem de nós, pobres mortais, não reconheceria aquele modelito atlético balouçando os quadris numa beira de praia?!?

12.
SEMINÁRIO DISCUTIU FAKE NEWS... AGORA VAI

Seminário realizado na Procuradoria Regional Eleitoral de SP, ONGs, acadêmicos e procuradores fizeram um balanço do impacto da tecnologia nas eleições
Na última quinta-feira, na sede da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, coisa de 20 ‘especialistas’ – Epa! - apresentaram estudos, trocaram experiências, fizeram análises, e responderam a perguntas que eles mesmo se faziam sobre os temas que cercam as eleições, a Internet e seu direitos, na última quinta-feira (09), na sede da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo.
Na mesa de abertura, o procurador Pedro Barbosa Neto confessou para cerca de 100 participantes que “há pouco tempo, não tínhamos compreensão da importância dos dados pessoais para essa indústria de fake news”. Até parece que agora têm.
RODAPÉ – Ah que sono que me dá. Baita babaquice. Vejam só quem estava por lá: ONGs, acadêmicos, procuradores e ‘especialistas’...  Ah, façam-me o favor, me poupem! Sigam o Código Penal brasileiro e vejam o que diz ali sobre injúria, calúnia e difamação. Pronto. Parem de perder tempo e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário