24 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
OS ANEIS, AS PIZZAS E OS DEDOS

O Capitão Augusto, o deputado que quer saltar da Bancada da Bala para a presidência da Câmara, distribui anéis folheados a ouro e prata. Delatado pelos jornalojistas que cobrem a Câmara, ele diz agora que “o mimo vale menos que uma pizza”.

Não é questão de quanto custa, ou o que custa. Trata-se de quem se compra e de quem se vende na Casa do Povo, valhacouto de muitos mais do que 300 picaretas.

Quem corrompe ou se deixa corromper por um anel vende-se ou compra-se por uma pizza. E o pior de tudo isso é que nessa Câmara vão-se as pizzas e ficam os pizzaiolos; vão-se os anéis e ficam os dedos.

02.
EIS A QUESTÃO
Mais que uma questão de tempo, a vacina vai ser questão de preço

03.
ZÉ SERRA ESTÁ CERTO

Adivinhem para quem Zé Serra vai apelar para ver se livra a sua própria pele?!? Adivinhou: Zé Serra vai ao STF para ter direito a foro privilegiado.

Bolas, nessa jogada Zé Serra está certo. O que está errado é uma democracia cuja Carta Magna brada retumbante que ‘’todos são iguais perante a lei”, ainda ostentar uma aberração como essa vergonheira do tal foro privilegiado.

04.
OS GATOS NA PANDEMIA
Depois de saber o que governadores e prefeitos fizeram com os mais de R$ 11 bilhões que foram destinados ao combate ao coronavírus, o governo descobriu não os custos, mas os gatos na pandemia.

05.
XANDÃO MANDA E TWITTER OBEDECE

Xandão tá que tá. Despejou uma ordem, nesta sexta-feira, ao Twitter para tirar do ar e mandar para as calendas do cabuletê as contas de Roberto Jefferson, Luciano Hang, Edgard Corona, Otávio Fakhoury, Bernardo Kuster, Allan Santos e de um assessor do deputado estadual por São Paulo, Edson Salomão.

Essa turma, tida e havida, como do bloco de apoio a Bolsonaro, foi alvo de busca e apreensão por determinação de Xandão que toca e toca o tal inquérito que investiga ‘ataques’ a uns que outros ministros do STF, sede nacional da República da Toga da Mironga. Quem pode, pode; quem tem, tem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário