20 de jul. de 2020

PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Há um desembargador folgadão
Porque hoje é segunda-feira / Que rasga multa e joga no chão.

01.
A QUEDA DE TOFFOLI
Toffoliso, pero no mucho, escorregou e caiu dentro de casa. Bateu com a cabeça e foi parar no hospital. Nada demais. Que se recupere logo. Mas, pô, não é esse tipo de queda que os brasileiros de boa índole esperam de Dias Toffoli.

02.
NOTAURIDADE

O desembargador Eduardo de Almeida Siqueira, sem máscara, rasgou a multa na orla de Santos e na cara do guarda. O gesto de prepotência nem chega a ser nada vindo desse tipo de ‘notauridade’ – mistura de notório com autoridade - que pensa que só ele sabe que um decreto vale menos que uma lei.

Agravante mesmo é que além do fiasco, esse tal de Siqueira – Epa! – atirou o papel rasgado no calçadão da praia, por onde passam as pessoas serenas e de boa paz.

O guarda perdeu a chance de pegar o desembargador pelo cangote e transformá-lo em um gari eventual, para aprender a ser gente e juntar o papelucho imundiciado pelas suas mãos leves e abusadas.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DAS NOTAURIDADES – É nisso que dá uma quarentena policialesca numa democracia de gaveta.

03.
VOCÊ SABIA QUE...
Nada menos do que 85% do orçamento do MEC – Ministério da Educação e Cultura vão para a... folha de pagamento de pessoal?!? Agora você já sabe por que, de duas décadas para cá, o Brasil ficou tão burro assim.

04.
À LA GAITA
Bolsonaro, impávido e colosso, em mais um domingo de sol e manifestantes em Brasília: “Quer trocar? Troque nas urnas! ”. É bonito arregaçar o peito e esbravejar.  Feio é deixar o triunvirato Toffolia, Alcoolúgubre e Rogringo Mala, governar esse país, à la gaita.

05.
QUE ESTADO!
Boulos Fecais vai disputar pelo PSol a Prefeitura de São Paulo. Erundinão vai de vice. É tudo que São Paulo precisa para não deixar a pandemia morrer. Isso é só para mostrar em o estado porcário em que aquele estado se encontra. Essa trinca – Boulos, Erundina e PSol – quer trincar São Paulo de uma vez por todas.

06.
AGRONEGÓCIOS
O sucesso do agronegócio no Brasil é uma realidade. A oposição até agora, não botou a culpa no Bolsonaro.

07.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
Dias Toffolia sofreu o chamado ‘acidente doméstico’. Caiu e bateu com a cabeça. Foi parar no hospital. Laudo da internação, segundo o Consórcio dos Jornalojões: tropeçou numa Covid-13.

08.
FUX-FAKE?!?
Fux-Fux é Fake? Vai ver que é. Já está dando sinais do que e como vai ser, quando setembro vier. Ele assume o trono de Toffolia já defendendo que ‘as plataformas digitais sejam responsabilizadas’. Essa coisa de poder é uma cócega que dá na cabeça das pessoas, pior que sarna, parasita ou lêndea.

09.
SAMPA, A ARTE DA ESCOLHA

O condenado-ostentação, Lulavírus da Silva está cada vez menos contagiante em termos do Partido dos Trabalhadores que menos tem trabalhadores no mundo.

Agora está sendo ‘pressionado’ a engolir a candidatura de Fernandinho HaHaHaddad, o poste que ele mesmo inventou, para a Prefeitura de São Paulo. Essa turma faz de conta que já se esqueceu de que HaHaHaddad passou por lá. E que, por onde passou, até hoje não nasceu grama.


Que coisa, né não? São Paulo, uma cidade com mais de 12,5 milhões de habitantes, não ter ninguém mais para escolher a não ser HaHaHaddad, Boulos Fecais, Martas, Erundinas & genéricos...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário