28 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / há uma democracia estapafúrdia
Porque hoje é domingo / o Brasil está que é uma balbúrdia.

210 MILHÕES x MEIA DÚZIA: BASTA BOTAR PRA CORRER

O Brasil chegou a um estágio tal de balbúrdia e canalhice que uma de suas maiores tragédias é quando os tartufos da democracia enchem o peito e nos ameaçam dizendo que “as instituições estão funcionando”.

Os malfeitores do crime organizado que tomaram de assalto o Estado transformaram cada peça da máquina pública num aparelho de domínio e opressão da sociedade.

Para alimentar sua ganância e fome de poder, eles têm armas de alta periculosidade nas mãos: terceirização, cargos de confiança, funções comissionadas; lobbies, operadores, agentes, representantes, conselheiros, porta-vozes, consórcios de veículos de imprensa.

A munição dessas armas providas de silenciadores é um arremedo de democracia distorcida e contrabandeada pelos partidos políticos, facções falsárias do sistema que deveria ser o símbolo das igualdades sociais e das vontades do povo, hoje instrumento de dominação da gente distraída e ingênua desse país.

Hoje, a nossa democracia e o nosso presidencialismo são governados, submetidos e dominados por três instituições que estão funcionando bem como o diabo gosta: Senado, Câmara e Supremo Tribufu – top de linha do Judiciário. Este é o resumo da nossa grande ópera bufa.

Mas nem tudo está perdido. Para nós que pagamos o espetáculo, se ele não nos agrada, podemos pedir, mais do que pedir, tomar o ingresso de volta.

Não recuperaremos o tempo que já perdemos, porque nada do que foi será igual ao que a gente perdeu há um segundo...  Mas podemos, muito bem e a torto ou direito, desarmar o palco e fechar as portas desse teatro do absurdo.

Bolas, sabemos muito bem quem eles são e onde cada um deles se encontra. Basta pegar pelo cangote um por todos e todos por um, e botar pra correr. Por paus e por pedras; por bem ou por mal.

Se 210 milhões não podem fazer isso com meia dúzia de facínoras de gravata, de toga, de colarinho branco que comandam o crime organizado que tomou de assalto o Estado, então o melhor é baixar a cabeça, ajoelhar e rezar.

RODAPÉ – Aproveite a quarentena e faça a sua lista de meia dúzia dos chefes de todos os chefes do crime organizado que se estabeleceu no Estado e se apropriou da democracia brasileira. Não, não precisa revelar a sua blacklist. Guarde-a consigo, até que chegue a hora – que já vem tarde - de chutar o pau da barraca. Ou, não.

E sabe por que ‘’ou, não’’?!? Por que, o crime é organizado; o povo, não. E pior ainda: no fundo, no fundo, todo brasileiro acalenta o sonho de que um dia vai ser um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário