1 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é 1° de julho / O Brasil é um país de songamonga;
Porque hoje é 1° de julho / Começa a República da Toga da Mironga.

01.
NA MARRA

A PGR está se apropriando na marra da Operação Lava-Jato, mas quem tirou dos corruptos o medo da cadeia foi o STF.

02.
A REPÚBLICA

Mandando e desmandando; fazendo e desfazendo; governando a torto e a direito o Judiciário, o Legislativo, o Executivo, e o 4º Poder, a Milícia Lulapátrida Suprema persuadiu o STF a implantar a perniciosa República da Toga da Mironga.

03.
ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO

Decotelli, como ministro, morreu na praia. Causa mortis: curriculovírus

04.
DURA PENA

Sem prisão em segunda instância, sob as bênçãos da Milícia da Toga da Mironga e agora com as investigações sob a nova direção da PGR, a Lava-Jato entra para o clube das instituições que ‘’estão funcionando’’ por funcionar.

Os corruptos perderam o medo de ter vergonha. Já não temem ir para a cadeia e nem perder os mapas do tesouro nacional. O máximo que podem sofrer é uma condenação à procrastinação perpétua.

05.
SOB NOVA DIREÇÃO

A Lava-Jato está sob nova direção. A Procuradoria-Geral da República da Toga da Mironga já nem precisa procurar: ela se acha.

06.
O PROBLEMA DE ARAS

O problema de Augusto Aras vai ser quando ele se achar tão poderoso quanto a Milícia Suprema nessa plenipotenciária República da Toga da Mironga.

07.
A PRÓXIMA VÍTIMA

Pelo Consórcio dos Veículos da Imprensa Coveira da Notícia, Anderson Correia, um branquelo, reitor do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, desponta como a próxima vítima a caminho do Ministério da Educação de Bolsonaro. Sim, da Educação de Bolsonaro, para desgosto dos blocktadelas do tempo dilmandiótico da Pátria Educadora nesse país que sobrou dos tempos de Lulanalfa e Dilmandioca Sapiens.

08.
SERPENTÁRIO DIPLOMÁTICO

Quando a esgotosfera diz por aí que ‘’bolsonaristas querem a troca de pelo menos mais de meia dúzia de ministros” está dizendo que dentre eles figura Ernesto Araújo, da pasta das Relações Exteriores. O velho serpentário canhoto do Itamaraty, acha o ministro muito agauchado para o seu gosto e não se endireita sem levar uma boa e envenenada picadura.

09.
A CAMINHO DA CENSURA

O Senado aprovou nesta terça-feira gorda o texto principal contra Fake News. Se os 81 senadores não forem os primeiros alvejados pelo próprio projeto-bomba, então essa escaramuça é Fake – esconde a tesoura da censura. Faixa recorrente: O Senado é Fake.

10.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

Placar matinal: Mortos, 60 mil x 1,4 milhão de infectados. Detalhe: ciclone-bomba, matou 3 e fez estragos em Santa Catarina. Isso já altera o escore do Consórcio de Jornalojistas de Pompas Fúnebres.

11.
CAUSA MORTIS

Ventos de 100 Km/h causaram 3 mortes e estragos em Santa Catarina. Causa mortis pelo ciclone-bomba: Covid-19. Quem duvida é porque é do contra; merece Sal de Fruta Eno.

12.
O TEMOR AO SUPREMO

Rogringo Mala desistiu de mover a ação no STF contra o Senado que vinha passando por cima da Câmara dos Deputados. É que o Alcoolúgubre foi falar com ele e coisa e tal, e coisa e loisa...  Na pior de toda e qualquer hipótese, esses dois quando se falam, sabem com que tipo de gente estão falando. Uma coisa eles não podem esconder: o medo e o respeito quer eles têm pelo Supremo Tribufu, onde cessa tudo que a antiga musa canta, porque é mesmo o tal valor mais alto que se alevanta.

13.
INDA QUE MAL PERGUNTE

Quem, nessa democracia brasileira, votou nos ministros do STF para que eles governem todos os poderes da República e mais de 210 milhões de brasileiros?!?

14.
CUSPARADAS DO GILMUAR

Não sei por que, mas quando vejo o olhar soberbo de Gilmuar Habeas Porcus quando ele abre aquela bocarra para falar a quem tiver ouvidos para ouvir e olhos para ver, eu acho isso e aquilo, mas, sobretudo, me sinto alvejado por algo sujo e imundo como uma daquelas cusparadas do auto degredado Zé do Breu.

15.
ENTREMENTES

O advogado de Fabrício Queiroz garante que ele “não quer mais delatar”.  Não é por nada, mas fiquei com a sensação de que os Federais não são lá muito bons na estratégia do toma lá, dá cá. Ou então vai ver que a tomada intempestiva da Lava-Jato pelo Augusto Aras, já está surtindo efeito.

16.
EPA! OPA!... OBA!

Nesse meio tempo, deu-se nesta terça-feira, a eleição no Conselho Superior do Ministério Público Federal. E... Augusto Aras perdeu o controle que vinha mantendo até agora na instituição.

É que ele precisava ter emplacado dois cumpanhêros do peito para não ficar em minoria em casos de decisão de matérias de suma relevância e até de nem tanto.

O que aconteceu é que depois que Lindôra, misto de linda e procuradora, retirou sua candidatura, o Aras ficou de mãos abanando no pleito. Pelas contas, perdeu a maioria líquida e certa no Conselho. Traduzindo do português para o português: seu predomínio sobre a Lava-Jato já começou a ser bombardeado. Oba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário