29 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
AS VIÚVAS

Um dos blocos momescos que fazem mais carnaval com o placar do Consórcio dos Veículos da Imprensa Fúnebre é o “Viúvas de Mandetta”.

Chegam ao cúmulo de plantar cruzes na Esplanada dos Ministérios, para dizer que Bolsonaro é genocida. Na verdade, deveriam estar chorando as mágoas de terem perdido um grande programa de TV, o Saúde-News, que alegrava a sua quarentena.

Mandetta pode não ter feito nada mais do que bulhufas como ministro da Saúde, mas deixou saudade como âncora de telejornalojismo de ocasião.

02.
INVEJOSO

João Doria liberou funcionamento de bares e restaurantes na capital do estado de São Paulo. Deve ter visto aquela notícia dos 85 americanos que se infectaram de Covid em um restaurante que reabriu, lá em Michigan e ficou se mordendo de inveja.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que as orelhas têm que os olhos, o nariz e a boca não têm, para que só elas fiquem do lado de fora das máscaras?!?

04.
TÁ PEDINDO

Bolsonaro: “Voltei a namorar com Maia”. Pô, agora sim... Tá pedindo pra levar um impeachment. Cá pra nós, não foi pra isso que você votou nele, né não?!?

05.
A ARTE DA ESCOLHA

O Consórcio de Jornalojas descobriu mais uma: Carlos Alberto Decotelli não recebeu título de pós-doutorado na Alemanha, polouquice nenhuma. Pô, o cara é uma fraude ambulante. E Bolsonaro vai receber o título de Doutor Honoris Causa na tese sobre a Arte da Escolha.

06.
GRACINHA DE JUÍZA

A juíza Luciana Gomes Trindade – deve ser da Santíssima Trindade - concedeu liberdade ao criminoso preso em flagrante que, na quinta-feira passada, aos gritos de “Fora Bolsonaro”, ateou fogo em um ônibus que fazia o percurso entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios.

Segundo a Polícia Militar, o homem jogou gasolina dentro do ônibus ainda com passageiros e depois ateou fogo. Em seguida, desceu e gritou ‘Fora Bolsonaro!”.

O suspeito passou por audiência de custódia neste sábado. Luciana Trindade lhe concedeu a liberdade provisória, porque decidiu que a conduta foi “grave”, mas “não causou significativo abalo da ordem pública nem evidenciou periculosidade exacerbada”. E ainda esclareceu a quem interessar possa:

“Ele possui diversas condições pessoais favoráveis, como o fato de ser primário e possuir bons antecedentes, a existência de residência fixa com confirmação do endereço em audiência e trabalho lícito”.

Sou capaz de apostar uma caixa de fósforos vazia com qualquer um que a mãe da ilustre e graciosa magistrada não estava naquele ônibus.

07.
CAMPEONATO DE TIRO NO PÉ

Se eu fosse montar um time de futsal para ganhar o campeonato de tiro no pé, eu escalaria no Lava-Jato F. C. os seguintes craques: STF, no gol; Congresso, PGR e Lularanjões na defesa; e o Consórcio dos Jornalojistas, no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário