2 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
CONFUSÕES
Diante da esgotosfera, Alcoolúgubre dá uma de bom: “Não pode confundir liberdade de expressão com agressão”. Tá não pode, mas o que não pode mesmo, nem que a Dilma tussa, é confundir políticos com pessoas.

02.
EIS A CURA DA COVID-19

Depois de 50 dias intubada por contrair Covid-19, a médica Angelita Habr-Gama, de 88 anos, volta a fazer cirurgias no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Pô, ótimo! A notícia foi dada. A gente só precisa agora é que ela dê a receita.

03.
BOICOTE DOS GIGANTES GLOBAIS

Incentivados pela ONG Stop Hate for Profit, gigantes globais trazem ao Brasil boicote a núncios no Facebook e no Instagram. Nesses tais gigantes globais você dá de cara com Coca-Cola, Heineken, Microsoft, Beiersdorf e Volkswagen.

Pô, tirando o ranço do racismo e as besteiradas de ideologias de gênero e outras patacoadas, eu acho mais é bom. Informação patrocinada é recado sob encomenda.

04.
COVID-19 É PRA SEMPRE

Essa pandemia de Covid-19 é para a geração dos nossos netos o que a Aids foi para a geração dos nossos filhos, bem como ambas são o que foi a gonorreia para nós naqueles velhos e bons tempos. Quando a Covid-19 acabar, vai continuar como aí estão a Aids e a gonorreia que não nos deixam mentir.

05.
SELANDO...

Por contágio, agências dos Correios fecham no Distrito Federal. Vai ver que descobriram que tinha carteiro selando a correspondência com a língua.

06.
DESMASCARANDO A MULTA

Agora é lei. Governador e prefeito mandam e não pedem. Agora, em São Paulo de cabo a rabo, capital e interior, quem não usar máscara será multado em R$ 524.

Suponho que criança até 10 anos não paga nada e moradores de rua e desempregados, também não.

Ah sim, uma dúvida atroz: como vai ser o pagamento: à vista, bota na conta, paga no ato, em suaves prestações mensais; ou três multas seguidas, marca pênalti?!?... Ah, vai subir no coqueiro pra ver se tem coquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário