2 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta / mudaram a data para os votantes;
Porque hoje é quarta / só não mudam nossos ‘representantes’.

01.
BAND-AID NO CALCANHAR DE AQUILES

Motoboys e entregadores de aplicativos deliveries, entrarem em greve nesta quarta-feira. Vai ver que têm razão. Pô, levar comida para a casa dos outros, sem ter o que comer em casa é tão ou mais torturante que um Band-Aid no calcanhar de Aquiles.

02.
CONSÓRCIO DA IMPRENSA COVEIRA:

Ciclone-bomba deixa 10 mortos, terra arrasada e mais de 2 milhões de pessoas sem luz, no Sul do país. Parece até que os ‘exércitos de Stedile’ passaram por lá.

03.
BECO DE BAGACEIRAGEM

Sabe aqueles becos de bagaceiragem onde, à primeira discussão vem o primeiro bofetão e logo ameaçam ‘’chamar a poliça’’ ou que vão ‘’te processar’’?!? Pois, o Brasil está virado num imenso beco de bagaceiragem.

É a República da Toga da Mironga. Qualquer coisinha, qualquer desencontro pela vida que é a arte do encontro, qualquer desavença entre um brasileiro pé-rapado e um cidadão desses de grosso calibre, vai tudo parar no Supremo Tribufuderal. O Brasil, na mão dessa gente, perdeu toda graça. É um grande beco de bagaceiragem.

04.
FILHOS DA PAUTA

Um dos golpes mais baixos do Consórcio dos Jornalojões está na arapuca das suas pautas, na escolha das suas fontes ‘fidedignas’ e na seleção minuciosa dos seus ‘entrevistados’. Só falam com quem fala o que eles querem que seja falado.

É assim que, há mais de 30 anos, a população brasileira vem sendo catequisada, induzida e despolitizada pelos filhos da pauta, deformadores de opinião.

05.
CONSÓRCIO DE COVEIROS DA NOTÍCIA

Placar no Brasil: Casos, 1,4 milhão x 60 mil Mortos. Por enquanto, eis que ali na esquina houve um acidente entre uma moto e um caminhão. A pobre do motoqueiro estava com coronavírus.

06.
ACREDITE, SE QUISER

A precisão dos dados da pandemia divulgados pelo Consórcio dos Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres tem a mesma credibilidade que as pesquisas do Datafolha.

07.
RECESSO DO STF
Vão-se os anéis e ficou o dedo: Toffoli sozinho é todo o STF.

08.
TÁ QUE TÁ
Xandão tá que tá: prorrogou ontem, por seis meses, o Inquérito das Fake News. E foi para o feliz aconchego do merecido recesso que ninguém é de ferro.

09.
BEM-VINDO SEJA O VETO

E o Projeto de Lei das Fake News deve ser votado por Bolsonaro. Ótimo. Pena que o veto não tenha a pureza de ser apenas para salvaguardar a liberdade de expressão.

Há, no fundo, no fundo, um enorme sentimento paterno de livrar a cara dos Filhos do Capitão e suas intrínsecas circunstâncias. Mas, pai é pai, então bem-vindo seja o veto. Pelo menos ele deixa rombudo o fio da tesoura da censura.

10.
RECESSO SUPREMO
Dias Toffolia: “O STF e a democracia saem fortalecidos”. E então vai ver que foi por isso que ele ficou. Toffoli não ‘saiu fortalecido’. Ficou de plantão... Ou de castigo?!?

11.
O MANDÃO DA LAVA-JATO

Augusto Aras, o patrão do Ministério Público, investiga ‘camuflagem’ em denúncia da Lava-Jato: os sobrenomes de Alcoolúgubre e Rogringo Mala foram alterados. Que novidade. Mas, a notícia é a versão que está nas entrelinhas: Aras já começou a mandar e desmandar na Lava-Jato.

12.
SEGUINDO O PROTOCOLO
Bares restaurantes e academias reabrem nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Vai ser bonito de se ver o carioca comendo e bebendo sem tirar a máscara da cara. Quero só ver em que buraco do mundo serão jogados fora esses panos deslavados.

13.
O STF MAIS SUPREMO

Big-McAuréolo tinha que inventar uma saída triunfal rumo ao recesso do STF: propôs ontem, no plenário de despedida do semestre que o Supremo pode e deve tomar decisões monocráticas contra os outros poderes da República.

O Supremo seria assim mais Supremo do que nunca antes na história desse país. Big-McAuréolo é a própria eminência parda da República da Toga da Mironga.

14.
PILATOS
Essa quarentena está nos deixando com a Síndrome de Pilatos: qualquer coisinha, por via das dúvidas, a gente lava as mãos.

15.
ELEIÇÕES EM NOVEMBRO

Deram um chega-pra-lá nas eleições deste ano. O que seria em outubro agora ficou para o dia 15 de novembro em primeira mão e, no caso de empate, a decisão será no dia 29 do mesmo glorioso novembro.

Essa questão de datas, de adiamento, de modificações nas eleições que estão por vir, tanto faz como tanto fez. 

O mal das eleições não está no jeito nem no feitio e muito menos na data em que serão realizadas; o mal disso tudo está na afronta e no perigo que representa para nós esse Congresso – casa dos muitos mais de 300 picaretas, decidindo coisas em nosso nome, como se eles nos representassem.

16.
CURRICULOVÍRUS
Ah, aquilo que se deu com Decotelli não foi nada. É que, antes, ninguém tinha reparado que ele tem perna curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário