29 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / há na Esplanada um bando avestruzes
Porque hoje é segunda / ao invés da cabeça, enterraram cruzes

01.
A ARMA DO POVO
O voto é a nossa arma de festim. Quanto mais nós os ameaçamos com o voto, mais depressa eles enfiam a mão na massa.

02.
VOTO VOUCHER

No Brasil, o voto não é a arma do povo coisa nenhuma: é o check-in para uma faustosa temporada de gandaia e impunidade.

03.
OS INXERIDOS

Pô, vem cá... Cumé quié, ninguém denuncia nem abre um processo contra o procurador-geral Augusto Aras e sua subprocuradora, Lindôra Araújo por ‘procurar demais’ nos arquivos implacáveis da Operação lava-Jato?!?

04.
DE OLHO NO FUTURO

Desde que pegou Sérgio Moro como ‘’colunista’’ para chamar de seu, que o site O Antagonista está com todo o jeito de que já sabe de que presidente vai ser súdito fiel e companheiro, depois de 2022.

04.
PLACAR DO CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA:

Casos confirmados 1,3 milhão x 57,1 mil Óbitos. Agora, vem o ‘garoto do placar”: Quantas vezes você já acertou sozinho na Mega-Sena?!? E olha que você capricha nas apostas...  

Pois, se você tomar cuidado, lavar bem direitinho as mãos com água e sabão, a sua chance de ser acertado pelo coronavírus e menor ainda do que você ganhar na Mega-Sena da Virada.

05.
PLACAS INDICATIVAS

No Brasil direita, esquerda, ou centro não têm nada a ver com qualquer convicção política. Trata-se apenas de setas indicativas.

06.
PLANTADORES DE CRUZES

Nunca antes na história desse país o passeio dominical dos gatos pingados contra e a favor de Bolsonaro foi tão desmilinguido e patético. Houve gatos travestidos de avestruzes que iniciaram uma plantação de cruzes na Esplanada dos Ministérios.

Puro exibimento e maldade de um grupelho de avestruzes aglomeradores que, ao invés da cabeça enterraram cruzes: acham que assim estão imputando mais de 57 mil mortes por Covid à mania de Bolsonaro andar por aí afora sem máscara e causando aglomeração.

Deveriam então plantar 57 mil cruzes. Pelo menos teriam trabalho para a semana toda e mais um pouco. E mais que isso, estariam trabalhando pelo menos uma vez na vida. Se eu fosse o Bolsonaro mandava essa pandilha plantar batata.

07.
TIRO NO PÉ

Se o voto é uma arma, nessa eleição que está por vir – seja em outubro, novembro ou no Natal – não dê um tiro no pé.

08.
GRUPO IRRELEVANTE

A Procuradoria-Geral da República não remontará o grupo da Lava-Jato depois da demissão conjunta dos procuradores. Agora Augusto Aras mandou avisar que ‘’o afastamento dos procuradores já estava previsto’’.

Mas que nada: ele está dizendo isso, mas é como se ele dissesse “Se decidiram sair, então é porque o grupo não é relevante”. No duro e na bata, isso é só mais um capítulo da novela Desmanche da Lava-Jato.

09.
CAUSA MORTIS

Tiroteio em festa junina no Rio de Janeiro deixou 5 mortos. Para o Consórcio dos Coveiros da Notícia, a causa mortis foi Covid-19.

10.
COISA DE GRINGO

A versão internacional do Consórcio de Veículos de Imprensa de Pompas Fúnebres anunciou ontem que 85 pessoas contraíram Covid depois de irem a um bar que reabriu em East Lansing, em Michigan, nos Estados Unidos. Pô, esses gringos até hoje não aprenderam direito o segredo de fazer caipirinha. Não se mistura uísque com limão e açúcar, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário