30 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta / Eita quarentena d’uma figa!
Porque hoje é quarta / Quem tiver tempo que me siga...

01.
NADA A VER

Lembra daquela passadinha rápida e cordial e arejada de Bolsonaro pelo gabinete de Augusto Aras, quando ventilou até o seu digno nome para uma eventual 3ª vaga no STF?!? Pois, agora essa operação desmanche da Lava-Jato na PGR é outra história e não tem nada a ver com aquela visitinha frívola e pueril.

02.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

Mais uma do Consórcio dos Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres: “Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, decretou ‘calamidade pública’ pela pandemia do coronavírus. Até agora, mais de 501 pessoas morreram de Covid no DF”...

Epa! Opa! Como assim “mais de 501 pessoas”? Seriam 501 e mais um pouquinho; 502, 503, 504 ou 5 mil? Que coisa esse Consórcio de Coveiros da Notícia, né não?!? E sabe duma? Isso tá cheirando a jeitinho candango de abocanhar recurso grosso das burras públicas.

03.
DECOTELLI NO PALÁCIO

Bolsonaro recebeu ontem Decotelli no Palácio. Seria o dia da posse. Seria. Decotelli saiu de lá dizendo-se ministro. Possuído. Sem qualquer cerimônia. Depois dessa entrada desastrada, os jornalojistas queriam ver o que Decotelli faria na saída.

04.
ACREDITE, SE QUISER

Decotelli disse que continua ministro. Então tá. Mas antes ele disse também que era doutor em Rosário, na Argh!entina e mestre, na Alemanha.

05.
NÃO É, NEM TEM

Até que Decotelli falou bem e com aparente muita simpatia com os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia. Mas, pelo que extraí de suas explicações nos canaletes de TV, não é doutor e nem tem pós-doutorado coisa nenhuma. E não me falem mais nisso.

06.
NEM ISSO

Decotelli: “Houve ‘distração’ e não plágio na tese”. Ah, bom. Fato é que Decotelli se meteu de pato a ganso no currículo. E nem pato é. E assim sendo, deu-se que o que se deu na entrada de Decotelli no MEC, mas não foi cerimônia de posse.

07.
MANDÃO

Inconformado, o Ministério Público pede ao STF para devolver a investigação sobre Flávio Bolsonaro à 1ª Instância. Isso quer dizer só o seguinte: o STF é que manda nessa joça!

08.
NESSE ÍNTERIM...
Lindôra, linda procuradora, foi procurar o que não devia na força-tarefa da Lava-Jato, no Paraná. Não tinha o devido passaporte para a República de Curitiba.

09.
MINISTÉRIO PÚBLICO, O 4º PODER

O que os advogados procrastinadores e os milicianos do STF não admitem e não engolem é que a Constituição-Cidadã de 88 consagrou a independência do Ministério Público como o 4° Poder da República.

Essa afronta não passa pela garganta também do Consórcio dos Jornalojões que não se conforma com a sexta posição. É que, no ranking do poder, o Cartel dos Deformadores de Opinião já está atrás da plena liberdade de expressão da Internet, web mídia sem fronteiras.

10.
PLACAR DO CONSÓRCIO DE COVEIROS DA NOTÍCIA:

Mortos 58.314 x 1 milhão e 300 mil Infectados. Mas isso, até agora. Daqui a pouco alguém tropeça, bate com a cabeça e morre de coronavírus. Mas por via das dúvidas, lave bem as mãos com água e sabão.

11.
SUPREMACIA TOGADA

Incapaz de resolver suas pendengas pelas traições intestinas, a Câmara dos Deputados questiona o Senado no STF por alterar medidas provisórias e enviá-las para sanção. O nome disso, em qualquer café society é burla, fraude, sacanagem.

Mas o pior de tudo é que tudo e todos estão e estamos de joelhos diante da Supremacia Togada.

Esse apelo do Poder Legislativo ao Supremo, quer dizer apenas que o STF tá que tá: manda e não pede. Governa mais que o Senado, a Câmara e o Palácio do Planalto, juntos e misturados.

12.
ENTREMENTES...

Uma dessas ONGs mais que perfeitas encontrou 70 pinguins mortos na orla de Santa Catarina. Pô, no litoral nordestino só encontraram manchas de óleo. Isso já é perseguição...ou preconceito. 

Não vai faltar quem acuse os catarinenses de mania de grandeza, o velho complexo de superioridade. Mas, pô, mancha de óleo é mancha de óleo; pinguim é pinguim! Não tem nem comparação.

13.
ACIMA E NO SUBSOLO

Procurado pelo Consórcio dos Coveiros da Notícia, o leguleio de grossa estampa, conhecido na clientela de elite pelo codinome de Kakai, foi sábio e original ao meter bronca em cima do que chama de exagero de poder dos procuradores da força-tarefa da Lava-Jato: “Ninguém está acima da lei”.

Deve ter queimado os seus últimos cinco ou seis neurônios que pensam para o bem: que frase inédita, bem construída e politicamente correta. É bem apropriada para quem faz a vida no subsolo da lei.

14.
QUEIROZ E O SENTIMENTO DE ABANDONO

Queiroz – em meio ao seu depoimento de ontem – perguntou “como salvar a família”. Foi uma perguntinha assim como quem não quer nada, mas cheia do sentimento de abandono; perguntinha própria, quase sugestão, de quem já sente que quem queria dele o que sempre quis, agora já não quer mais nada com ele.

15.
SINAIS DE DELAÇÃO
Queiroz na PF do Rio não disse nada do que já não tinha dito antes. Mas os jornalojistas de azaração garantem que notaram fortes sinais de uma promissora declaração premiada.

16.
BEM CAPAZ
Voltando à vaca fria: Bolsonaro percebeu o que chama de ‘’inadequações’’ no currículo de Decotelli. Mas, pelo que ouviu dizer, garante por enquanto que o quase-Porcina “é capaz de ser ministro”.

17.
ALÔ, DUPLA DINÂMICA!

Termina hoje o prazo para entrega da declaração ao Imposto de Renda. Alô, alô, dupla dinâmica Toffolião e Gilmuar! Favor não dormir no ponto, outra vez!

18.
PL DAS FAKE NEWS:

O relator defende o que chama de ‘’rastreamento’’ do que virilizar no WhatsApp. Ah, peralá! “Rastreamento” é o singelo apelido do que, em qualquer ditadurazinha simulada, se chama de “perseguição”. Mas pode chamar de ‘’caça às bruxas” que essa pandilha atende.

19.
PANDEMÔNIO EM SAMPA

Nada menos do que 63 hospitais de campanha custaram coisa de R$ 230 milhões. Mas, pô! Entre mortos e feridos se salvaram quase todos. Menos Doria e Covas que já morreram politicamente e não sabem.

20.
BRINCADEIRA CHINESA

Encontrado na China novo vírus de gripe ‘’com potência pandêmica’’. Pô, agora vai! Pelo jeito a China gosta que se enrosca dessa brincadeira macabra.

21.
CNN... BRASIL?!?

Nada mais brasileiro no mundo da notícia... A nacionalidade está no nome: filha da WarnerMedia, nascida em Atlanta, chegou apelidada de CNN Brasil, mas mantém o nome e sobrenome de Cable News Network...  CNN, tudo bem... Mas Brasil?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário