3 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Super funcionário público dita e edita;
Porque hoje é sexta-feira / seu canetaço é a nossa desdita.

01.
RECESSO SUPREMO
O Supremo é o suprassumo da Justiça no Brasil. Agora, nesse ridículo e abusivo recesso dentro de uma quarentena, Dias Toffoli, sozinho, é o Sumo Pontífice.

02.
FUNCIONÁRIO DITADOR

Toffoli é um funcionário público dessa República de Toga da Mironga. Mas é um funcionário com poderes de ditador. Com um canetaço mal-humorado, ou mal-intencionado, ele pode engavetar mais de 210 milhões de brasileiros na sua democracia de gaveta.

03.
PALPITE DA OMS

A OMS – como se soubesse alguma coisa de pandemia e de Brasil – diz que o pico da pandemia no Brasil será em agosto. Deve ser porque ouvir falar que ‘agosto é o mês do desgosto’.

04.
PL DE FAKE NEWS É FAKE

Bolsonaro esbravejou ontem aos quatro ventos que “assim como está não tem como não vetar o projeto das fake news”. Pô, nem assim nem assado. Esse projeto é uma afronta à liberdade de expressão. Nem nome essa porcaria tem: fake news é anglicismo e, pela Constituição, não pode ser usado em texto legal nenhum. Notícia falsa, no Brasil é injúria, calúnia, difamação – crimes previstos na legislação brasileira.

05.
PICARETAS

Uns deputados – desses que são uns filhos disso e daquilo, os mesmos mais de 300 picaretas - querem ‘afrouxar’ a Proposta de Emenda Constitucional da prisão em segunda instância. Por que será?!?

06.
MÁQUINAS MORTÍFERAS

Nada mais nem menos do que três dias depois de decretar ‘estado de calamidade’ Ibaneis Rocha, governador Brasília, permitiu a retomada das aulas e a reabertura do comércio no Distrito Federal.

Como é que mais de 3 milhões de habitantes caem nas mãos de um estúpido repentista como esse cara?!? E o brasileiro ainda se assusta com a pandemia...  

Tem que se cuidar é das pestes que infestam as máquinas mortíferas dos três poderes constituídos.

07.
ENTREMENTES...

O decano curto, em fase de adeus à toga, prorrogou por mais 30 dias o inquérito sobre a dita interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. Tempos estranhos... O Ministrel de Tatuí começou a mil, cobrando pressa de tudo e de todos, louco para pegar o pé de Bolsonaro e agora vem com essa?!?

Vai ver que é só pelo pequeno detalhe de que não encontrou irregularidade nenhuma até agora para fazer a caveira do presidente.

E, cá pra nós, nesse caso Bolsonaro não interferiu bulhufas nenhuma na PF: ao trocar o comando geral da PF, ele exerceu seu pleno direito de assim agir, garantido pela Constituição.

Quem interferiu na PF e na Presidência da República foi o Xandão do STF que cassou na marra a nomeação feita por Bolsonaro. E estamos conversados; fica tudo por isso mesmo?!?

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando é que vamos ver a Lularada fanática assinar um manifesto de ‘Diretas já!’ em Cuba, ou na Venezuela?!?

09.
VAI FICAR ASSIM?!?
E aquele roubo descarado da Petrobras pelo Evo Morales, da Bolívia, na cara do Lulavagem da Silva, vai ficar por isso mesmo?!?

10.
ESTÃO NOS DITANDO TUDO

Além do STF no seu mais puro estado atual, uma das coisas que mais caracteriza a ditadura que está sendo imposta à brava gente brasileira, é aquele chamado “Controle Social da Mídia”, hoje personificado no STF como Inquérito das Fake News e no Congresso como a CPI das Fake News.

Todo cuidado é pouco: estão nos tirando a liberdade de crença e de expressão. Não permitam que nos tirem também a liberdade de pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário