4 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
FUX-FAKE
Luiz Fux-Fux, já com pose de presidente da Esplendorosa Corte: “Fake News desvirtuam a ideia de democracia”. E o Inquérito das Fake News, desvirtua o STF, sede nacional dos transformadores da democracia num império de 11 imperadores.

02.
DIGAMOS, AS PÍLULAS...
Todo Fake News – está coberto pelo manto da injúria, da calúnia, da difamação, ou de todos esses crimes juntos e misturados. Toda notícia falsa está prevista no Código Penal brasileiro. Chamar um inquérito do Supremo de Fake News é adocicar as pílulas que saem de debaixo da cola dos cavalos dos bandidos que habitam as “instituições que estão funcionando”.

03.
QUEM INVENTA É INVENTOR
Aqui no Brasil está todo mundo perdido em matéria de combate à pandemia. Já não sabem mais o que inventar, mas quarentena é para essas coisas: a Fiocruz manda dizer que criou uma ferramenta para diagnosticar a Covid-19 pelo som da tosse. Tomara que a tal ferramenta não seja uma bigorna.

04.
AUTONOMIA & SOBERANIA
André Mendonça, opaco substituto de Moro: Autonomia da PF não significa “soberania de atuação’’. Ah, tá... E ‘’carta branca’’ é só pra quem pode ler nas entrelinhas. Uma coisa é certa: uma benção presidencial para qualquer ministério não é uma Bíblia, ainda que o abençoado seja ‘terrivelmente evangélico’.

05.
SE...
Já pensou se Bolsonaro não tivesse dado um pio sobre a pandemia que assola esse país?!? Hoje, estaria cheio de razão gozando com a cara de tacho que toda autoridade semianalfabeta, científica, civil, militar ou eclesiástica ostenta hoje diante da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário