30 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
PÁ DE CAL

O enterro da Lava-Jato, mais que o sepultamento é a pá de cal em cima de uma operação de êxito contra os corruptos de gravata e a corrupção pandêmica da máquina pública. E a casa de pompas fúnebres é a Procuradoria-Geral da República.

02.
HERODES, VÊ SE PODES

Lindôra, linda procuradora, foi a Dalila de Augusto Aras. Ela cortou os cabelos da Lava-Jato, o Sansão do combate ao crime e à corrupção no império dos engravatados de colarinho branco.

Não duvide que, no próximo quase bíblico episódio, Lindôra – linda procuradora, apareça como a Salomé das procuradorias, balouçando a cabeça de Moro, o João Batista de Aras, o Herodes - vê se podes - da PGR que almeja tanto ou mais poder do que a Milícia Suprema hoje desfruta.

03.
FRITOS E MAL PAGOS

Nunca antes na história desse país se viu um presidente da República tão mal acompanhado de conselheiros e influenciadores, quanto o pai dos Filhos do Capitão.

Encharcam seus ouvidos de porcarias jurídicas, os ínclitos notáveis Toffolião e Gilmuar Habeas Porcus e, como se não bastasse, abarrotam-lhe o cérebro com chantagens politiqueiras os imaculados carcinoides ambulantes Ciro Nogueira, Kassab e Marcos Pereira da facção Republicanos.

Estamos fritos e mal pagos. Eis que somos governados por quem se deixa influenciar, ao invés de influenciar.

04.
A DISTÂNCIA DA EDUCAÇÃO VIRTUAL

Assim como os Filhos do Capitão, os olavistas são um ponto referencial de desequilíbrio do governo que Bolsonaro não consegue deslanchar. Há uma semana que estão assassinando a reputação do pobre do Decotelli. É que a linha de pensamento dele não bate com a do papa dos cursinhos virtuais* de ensino a distância, longa distância...

(*) – O ensino a distância, menos, muito menos do que ser um modernismo na ciência de educar, é muito mais a arte de tirar proveito das deficiências do Ensino da Pesquisa e da Extensão do nosso sistema universitário oficial. Daí então que, quanto menos eficiente for a Educação nesse país, mais conveniente será para os donos dos cursinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário