27 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
FALTOU O CARA
Live, chamada de ‘ato virtual’ pela globosfera, com FHC, HaHaHaddad, Ciro Goma e Huck, o homenzinho verde - pregou ‘’união contra Bolsonaro’’. Seria uma barbada se tivessem convidado o Bolsonaro para participar do programete que deu traço de audiência.

02.
FRED MONSTRO E SUAS VERSÕES CONTAGIANTES

Advogado defenestrado de Flávio Bolsonaro, baita senador tão carioca quanto republicano, Frederick Wassef diz agora para quem quiser ouvir que abriu as portas de sua residência em Atibaia, para o esquisito Queiroz, depois que ficou sabendo que o pobre coitado seria assassinado.

Num legítimo ‘‘explica, mas não justifica’’, Fred Monster fantasiou para a versão virtual da ainda revista Veja que tinha informações sobre ‘’um possível atentado’’ contra o indefeso Queiroz.

Mas isso não é nada. O bom da história é que Fred delatou que ficou sabendo que a família Bolsonaro seria responsabilizada pelo crime. O advogado disse ainda que considera que salvou a vida do ex-assessor.

Todo bobo, logo agora que perdeu a boca-rica de causídico do Filho do Capitão, Fred Wassef, entra assim em mais um final de semana, dando-se os ares de um super-herói, achando-se imune aos perigos e coronavírus dessa quarentena que não acaba nunca. E ainda sem usar tornozeleiras. E ainda com registro da Ordem. E ainda... ah, deixa pra lá.

03.
O SOM DO SILÊNCIO
Não sei por que, mas o silêncio retumbante de Queiroz, me soa como se fosse uma tremenda delação.

04.
A ORIGEM DE QUASE TODO O MAL DESSE PAÍS

A pobre da nossa vizinha Argh!entina está que só falta um tiquinho de nada para trocar o idioma espanhol pelo mandarim, de tão entregue e domesticada que está pela China e, vem o Lulavírus da Silva sair da toca, para elogiar o governo de Fernández, o poste preferido das necessidades de La Kirchner – a Megera Indomável.

Como se estivesse ainda no tempo em que os animais sociais falavam, Lulavagem, o Desagregado-Ostentação, respirando sem tornozeleiras o mais puro ar da liberdade, regougou que “o governante argh!entino tem enfrentado a crise com coragem e compreensão”.

Esse meliante, soltinho da Silva - origem de quase* todo mal desse país - baixou o sarrafo na política econômica do governo Bolsonaro: “... é algo que não encontra explicação e não se justifica na vida real”.

Pô, tá na cara que Luladravaz não pode admitir, nem justificar e muito menos encontrar explicação, para um governo que há um ano e meio não tem uma denúncia sequer de licitação fraudulenta, ou de qualquer sinal de corrupção. Só isso já demais para quem arrombava, deixava arrombar e está louco para voltar a arrombar e deixar que arrombem esse país.

O Delinquente-Ostentação que não usa tornozeleira nem nada, criticou também a forma como Bolsonaro vem lidando com o coronavírus. O condenado em três instâncias do Judiciário a mais de 30 anos de cadeia rosnou fungando: “ele se revela incapaz de oferecer resposta para os problemas do mundo em que vivemos”.

Bom, aí ó, pontos a ponderar... O Bolsonaro por enquanto é presidente - e olhe lá - do Brasil e não do mundo.

E tem mais: se tivesse mesmo capacidade de oferecer uma boa resposta à pandemia, já teria mandado prender o próprio Lulavírus da Silva, ainda no aeroporto naquele momento exato em que ele voltou tossindo do Vaticano e deixou o Papa Chico espirrando, depois que o Sumo Pontífice não lhe deu perdão, apenas lhe apertou a mão.

RODAPÉ (*) – Origem de ‘quase’ todo o mal desse país, porque tem Bocage Porcus, líder dos Milicianos Supremos que, mal influencia a magnífica Corte e causa tanto mal ao país quanto o Lulajanja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário