22 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
SEM PÃO, SEM MORTADELA É SEM MÁSCARA

Agora que podem usar máscaras, sem gastar com pão nem mortadela, os exércitos de Lulavírus não saem mais às ruas. É que com máscara ou sem máscara, com baderna ou sem baderna, a polícia está prendendo tudo que é sinal de peste. Menos os ‘patriotas’ – é claro.

02.
FAZENDO AS PAZES
A tal ‘Live’ de Bolsonaro ontem com os governadores, com Alcoolúgubre, Rogringo Mala e com o forfait de Dias Toffoli que tirou o corpo fora, foi só para ‘fazer as pazes’. O maior pedido de todos foi para que os proprietários de cada estado da Federação procurasse congelar o salário dos servidores públicos e notórios. E então, pronto! Bolsonaro e os governadores já não estão de mal.

03.
ZERADO
Ibaneis, governador do Distrito Federal já voltou para casa depois de se submeter a exame de coronavírus. “Estou zerado” – disse ele. E eis então que mais do que nunca é um zero à esquerda.

04.
A CULPA DOS PREFEITOS
A mídia mendicante, mal contendo sua alegria, mostra sua satisfação: “Coronavírus avança e já está em 60% das cidades brasileiras”. Isso quer dizer que o micróbio chinês está se nacionalizando e já se batizou em mais de 3.300 municípios. E, como todo poder emana dos prefeitos, cada um deles agora é culpado pelo que der e vier em cada uma dessas sedes de pandemia.

05.
PT E O IMPEACHMENT

Aleluia, Aleluia! Até que enfim o PT começa a realizar seu sonho de golpear todo governo que não é seu espelho: entrou ontem na Câmara com o pedido de impeachment de Bolsonaro. Mais do que qualquer outro motivo, a principal alegação petista para a derrubada de Bolsonaro é o fato inadmissível de o PT não estar no governo. Não há petista que suporte tamanho ostracismo. Não, pelo que possa fazer pelo país; sim, pelo que poderia estar tirando do país.

06.
CERIMÔNIA DO ADEUS

Antes que soem as badaladas das 17 horas no carrilhão da Supremacia Tribufu, o decano curto, Celso de Mello terá dado a conhecer ao distinto e respeitável público, sua visão sobre o sigilo do pornocoronavídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.

No meio da matinata desta sexta-feira, o Ministrel de Tatuí enviou – parece até uma cerimônia do adeus - à Procuradoria-Geral da República três notícias-crimes apresentadas por partidos e uns que outros parlamentares contra Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário