23 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
Porque hoje é sábado / Tá valendo
Porque hoje é sábado / Se quiser, você acaba sendo...

O SONHO ACABOU

E então, me coloquei na pele do Sérgio Moro. E fiquei sabendo que meu grande erro foi acreditar que o Poder Judiciário conseguiria mudar sozinho o corrupto sistema brasileiro. Foi então que, no papel de Sérgio Moro, me dei conta de que a tal ‘revolução dos juízes’ não tinha forças para chegar a tanto.

Quando vi que a transformação da sociedade brasileira precisava de uma profunda reforma política, que fosse feita paralela e concomitantemente às investigações da Polícia Federal e das decisões.

E foi então que me deixei cair em tentação e dei o meu pior mau passo na vida: aceitei entrar de cabeça para o governo, deixando a magistratura para os outros lavajatistas, para assumir o Ministério da Justiça – de onde eu poderia juntar o Poder Executivo ao Judiciário, para chegar ao Estado ideal em que todos são, de fato e de direito, iguais perante a lei.

Não deu. O sonho acabou. Ufa! Não sou o Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário