21 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ENTREMENTES EM SAMPA...
Depois de inventar esse feriadão para Sampa, o engomadinho governador João Doria que pensa que apita muito, vai ter que se conformar ao ouvir o brado retumbante às margens da Avenida Ipiranga: - Não aputa filho da pita!

02.

Não fiquem desdenhando dessas eleições municipais que estão, ou nem estão por vir em outubro... pelo menos em outubro.

Elas estão, ou tão nem aí, sob medida para muito além do que apenas eleger 5.570 prefeitos, outros tantos vice-prefeitos e mais de 60 mil vereadores...

É que é só isso mesmo. Isso mesmo, mas com o pequeno eixo diferencial de que, essa multidão é que vai servir de cabo eleitoral para os candidatos à Presidência da República, daqui a pouco mais de dois aninhos. Em 2022 é que vai ser o tal tiro no pé.

E o nosso voto vai ser de novo a arma que vamos apontar contra nós mesmos, para mais um suicídio eleitoral.

03.
TIRO NO PÉ
No Brasil ninguém dá bola para o tal ‘tiro no pé’ que a gente vive dando no mundo da política. Por que é no pé, todo mundo fica achando que não é nada; que é coisa que dá e passa. Uma ova! Uma privica! Aqui ó! Tiro no pé dá uma baita infecção. E a gente acaba batendo as botas, pela putrefação social.

04.
SAUDADE
Vendo, ouvindo e falando com esses cientistas que sabem de tudo sobre pandemia, só não sabem é como acabar com a raça do coronavírus, me dá uma saudade do Chico Louco e do Dr. Ferreirinha!... Cadê os médicos da família da gente, cadê?!? Cadê os ‘doutores’ que atendiam a gente em casa?!? Cadê?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário