22 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
FUI E VOLTEI AO MUNDO VIRTUAL

Eis que 67 dias de quarentena depois botei o nariz para fora da porta e o carro para além do condomínio. Que cidade estranha essa Brasília de mascarados que percorri até o centro médico, onde fui para uma saudosa avaliação de um Check-up de rotina. Tudo bem comigo.

Estou melhor do que Brasília, só meio atrasado para esse contato virtual já costumeiro com vocês. E então, pronto...  Voltei à liberdade que os donos da vida e do nosso direito de ir e vir nos permitem: o mundo virtual.

E o pior é que não vejo grandes virtudes nessa vida dita virtual sob controle, nessa prisão domiciliar que me equipara a gregos – como os 11 intocáveis do Supremo e seus similares – e a troianos dissimulados, como os cavalares Lulavírus da Silva que nem sequer tornozeleiras eletrônicas precisam usar.

02.
CINISMO OFICIAL

Presos, em Brasília, PELA Polícia Federal, dois ‘suspeitos’ de ameaçar juízes e promotores. Insuportável esse cinismo de tratar culpados como ‘suspeitos’. Se como ‘suspeitos’ estão presos; acho então que quando as suspeições se confirmarem, eles serão condenados à pena de morte.

03.
DE FINA ESTAMPA

Marinho a grande locomotiva empresarial fabricada pela mídia mendicante e cada vez mais minguante, disse ontem que entregou ao MPF provas do vazamento feito a Flávio Bolsonaro sobre a operação da PF que pegaria Queiroz com a boca na botija.

Esse Marinho, suplente da confortável cadeira parlamentar do Filho do Capitão, merece todo o nosso respeito e confiabilidade. É o típico cavaleiro de fina estampa, segunda alma mais honesta desse país. E podem nos chamar de trouxas, que a gente atende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário