17 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O COMEÇO
Os governadores estão se achando. Agora mesmo o indolente e ineficaz governador de Brasília, está ameaçando prender os autores de Fake News sobre a pandemia. Até que nem acho má idéia...  Mas tem que começar prendendo os 27 governadores dessa República de mentirosos tão golpistas e enganadores quanto perniciosos.

02.
SABEM  NADA
Eu que sei que nada sei sobre coronavírus; só sei que os donos dessa pátria amada Brasil sabem que nada sabem mas fingem que sabem sobre essa pandemia que nos condenou à pena de prisão domiciliar.

03.
OS PODEROSOS
Cheios de autoridade, mandando mais que o presidente da República, 27 governadores e 5.570 prefeitos nos condenam ao regime de prisão domiciliar. E não se queixe: qualquer dia – pelo jeito que mandam e desmandam – vão nos obrigar a usar tornozeleira eletrônica.

04.
INCONFORMISMO DE UM CRUZADO
Que coisa...  Atravessar a existência para chegar a esse estágio de prisão domiciliar, como se fosse – cruzes! – um reles Lulavírus da Silva! Não me conformo. Na outra encarnação devo ter sido um cruzado e comido a mulher do rei, ou cuspido na cruz.

05.
PENSA O QUE EU FALO!
Tem sido como se Bolsonaro mostrasse o caminho das pedras: “Não pensa o que eu falo... Porta da rua, serventia da casa: Rua! Chispa daqui! ”.

06.
AUTOMEDICAÇÃO
Bolsonaro, O Leigo, padece da síndrome da automedicação, mania de cura de todo aquele que se diz e se sente brasileiro com muito orgulho, com muito amor...  Botou a cloroquina na cabeça e pronto! Tá acabado o assunto e não se fala mais nisso.

07.
CHUTANDO O BALDE

Confinado ao lar doce lar, brasileiro que não é Lulavajista, já não aguenta mais essa quarentena que vem curtindo desde o último Carnaval, torcendo para que não tenha sido mesmo o último.

Temperamento latino-americano, qualquer dia encomenda a um motoboy de farmácia um bom estoque de cloroquina, chuta o balde, manda essa ‘gripezinha’ pros quintos do inferno e vai pra rua trabalhar, ganhar o pão de cada dia.

E, de quebra, ainda vai ler nos jornalojões ou assistir pelos canaletes de TV à posse do 30° ou 40° ministro da Saúde do Bolsonaro.

08.
OS CAMINHOS DE S. FRANCISCO

Adivinhem o que os maiores e melhores empresários brasileiros estão planejando para esta semana que vem chegando?!? Pois saibam que já combinaram nada mais e nada menos do que um ‘encontro’ com Alcoolúgubre lá no Senado.

Podem falar o que quiserem, só não podem é dizer depois que não seguiram os passos de Bolsonaro pelos caminhos que levam ao toma lá, dá cá, eis que ‘é dando que se recebe’.

09.
O MANTRA LULATÉLICO

Epa! Opa! O Sindicato dos Médicos do Ceará denunciou ao Ministério Público que seus médicos têm sido pressionados a atestar óbitos como sendo causados pela Covid-19. O governador do Ceará, o petista Camilo Santana, repete o mantra Lulatélico: Cadê as provas, cadê?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário