22 de mai. de 2020


01.
A PRÁTICA DE LULAVAGEM

Em mais um de seus acessos de grandiloquência, dirigindo-se a meia dúzia de seus restantes farejadores de fidelidade canina, Lulavagem da Silva – fora da cadeia - discursou com pompa e circunstância, como se não estivesse falando para as moscas: “O PT pode ensinar a combater a corrupção”. Poder, pode. Mas o perigo é que o curso é só de aulas práticas. Nisso, Lulavagem da Silva é doutor honoris em causa própria.

02.
CAXANGÁ PANDÊMICO

Josias de Souza, o Profeta Estaca-Zero da rádio Jovem Pan: “Bolsonaro continua tratando a Ciência como ficção científica”. E os cientistas continuam tratando a pandemia científica como um jogo de caxangá: bota, tira... E nos fazendo de escravos de Jó.

03.
O MEDO MAIOR
Os hospitais de campanha são verdadeiros circos que estão às moscas, desprezados pelo distinto público. É que o povo tem muito mais medo dos hospitais do que do coronavírus. Até agora, o grande risco é morrer da cura.

04.
A TESOURA DO MINISTREL

E daqui a pouquinho mais, o Ministrel de Tatuí vai quebrar o sigilo do pornocoronavídeo de Bolsonaro com os seus ministros naquela reunião de 22 de abril, da qual Sérgio Moro se levantou e saiu porta afora, já sem se sentir ministro da Justiça. Celsinho de Mello, sutil e rijo como um cajado sacrossanto, vai passar a tesoura apenas na parte que se refere à China. Esse pequeno corte, no entanto, não será por tratar-se de assunto de segurança internacional; será pelo jeito Bolsonaro de dizer o que pensa sem pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário